Um duelo digno da rivalidade entre Flamengo e Palmeiras. Quase cinco meses após a final da Copa Libertadores, as duas equipes voltaram a se enfrentar, na noite de hoje (20), em partida muito disputada no Maracanã. O jogo antecipado da quarta rodada do Brasileirão terminou empatado por 0 a 0.
O resultado leva o Rubro-Negro a cinco pontos, em terceiro lugar, e com uma partida a mais. Já o Verdão fica com dois pontos, ainda na 15ª posição.
As duas equipes voltam a campo no sábado (23). Às 16h30 (horário de Brasília), o Fla visita o Athletico-PR, em Curitiba. Já palmeirenses recebem o Corinthians, às 19h, na Arena Barueri.
Quem foi bem: Everton volta a se destacar
Após início de ano abaixo da média, Everton Ribeiro voltou a ser a grande figura do Flamengo. Solto pelos dois lados, o camisa 7 distribuiu dribles, passes e foi alternativa constante para os companheiros. O meia reencontrou seu melhor jogo e parece ter se conectado às ideias de Paulo Sousa.
Quem foi mal: Gustavo Scarpa
Na função de marcação, Gustavo Scarpa até fez bem seu papel. No entanto, na armação de jogadas do Verdão, foi ele o mais apagado no sistema ofensivo palmeirense. Poucas vezes criou, e só conseguiu levar perigo em uma cobrança de escanteio. Deu lugar a Gabriel Veron na etapa final.
Empate não breca evolução do Flamengo
Apesar de não ter saído de casa com os três pontos, o Flamengo pode festejar mais um passo da nítida evolução da equipe. O time ainda voltou a mostrar defeitos em suas linhas, é claro, mas produziu muito e foi aguerrido do primeiro ao último minuto. As oportunidades foram criadas, o Fla mostrou muita vontade de vencer, mas faltou o capricho no toque final.
Palmeiras vai bem atrás, mas oferece pouco perigo
O time de Abel Ferreira começou melhor defensivamente, se aproveitando dos espaços para contra-atacar. Em 20 minutos, o time paulista levou perigo duas vezes, em jogadas de Dudu e Raphael Veiga. A marcação alviverde passou a oferecer oportunidades, e quase foi vazada duas vezes com Arrascaeta.
Instantes antes do intervalo, Danilo teve ótima chance e mandou no ângulo, mas Hugo fez grande defesa. Na etapa final, os visitantes atuaram mais fechados e focados em segurar os avanços dos rubro-negros, que sofreram para levar perigo para Weverton.
Lázaro faz bom jogo e cai por desgaste
O jovem Lázaro foi a melhor figura do Flamengo na etapa inicial, mas seu futebol caiu drasticamente no segundo tempo após sentir o desgaste do ritmo da partida. O camisa 13 construiu ótimas jogadas pela ala esquerda, foi muito útil taticamente, porém sentiu o cansaço e passou a desperdiçar bolas simples. Apesar da oscilação, o jogador se consolida como opção no Flamengo.
Ainda não foi dessa vez para Pablo
Pouco mais de um mês após assinar com o Flamengo, o zagueiro Pablo passou perto da estreia pelo clube. Ele se recuperava de lesão no ligamento do joelho direito, e foi relacionado pela primeira vez para uma partida pelo clube carioca. No entanto, escalado entre os reservas, o ex-Corinthians não entrou em campo.
Com 69.997 torcedores presentes, o Flamengo bateu seu recorde de público na temporada. A melhor marca havia sido na goleada por 6 a 1 contra o Bangu, quando 63.450 pessoas foram ao Maracanã.
FLAMENGO 0 x 0 PALMEIRAS
Competição: Brasileirão - quarta rodada
Data e hora: 20 de abril de 2022 (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: João Gomes (FLA), Gabigol (FLA) e Thiago Maia (FLA); Murilo (PAL), Rony (PAL), Zé Rafael (PAL) e Marcos Rocha (PAL)
FLAMENGO: Hugo; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro (Marinho); Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Jailson); Dudu (Breno Lopes), Rony (Rafael Navarro) e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira