Quase cinco meses depois, o reencontro. E como não poderia ser diferente: com ingredientes que aguçam aquela que se tornou a maior rivalidade do futebol brasileiro dos últimos anos. Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira pela primeira vez desde a final da Libertadores, dia 27 de novembro, em Montevidéu. Duelo adiantado da quarta rodada do Brasileirão e marcado para às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
O confronto começou antes mesmo de a bola rolar com a decisão do Flamengo de executar parecer do STJD que permitia a realização da partida com torcida única. Se trata de reciprocidade após o Palmeiras vetar torcedores visitantes no duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. E os rubro-negros aproveitaram para tomar o Maracanã comprando os 61.154 ingressos disponíveis antecipadamente.
Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o Flamengo de Paulo Sousa entra em campo para confirmar a boa fase e a volta por cima após a derrota na final do Carioca. Com quatro pontos, a equipe está na quarta colocação na tabela e assume a liderança com um jogo a mais em caso de vitória.
O Palmeiras vai a campo no Maracanã tentando se recuperar no Brasileirão. Em duas rodadas, a equipe do técnico Abel Ferreira conquistou apenas um ponto. Para isso, ele terá praticamente todo o elenco à disposição no confronto.
Transmissão: O Première transmite a partida com narração de Gustavo Villani e comentários de Ledio Carmona e Paulo Nunes. Sandro Meira Ricci estará na Central do Apito.
Flamengo - Técnico Paulo Sousa
O Flamengo ao que tudo indica terá mais uma vez uma escalação inédita, o que virou hábito com Paulo Sousa. Depois da boa vitória diante do São Paulo, a expectativa é de que Santos volte ao gol em rodízio com Hugo e Isla ganhe uma oportunidade na ala direita. O chileno fez um bonito gol na partida de domingo e se mostrou à vontade no setor, enquanto Rodinei vem de performances ruins diante do Tricolor Paulista e também contra o Talleres.
O provável Flamengo tem Santos, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel.
Quem está fora: Rodrigo Caio está em reta final do processo de transição após se recuperar de lesão joelho; Fabrício Bruno se recupera de problema no pé direito, enquanto Ayrton Lucas trata torção no tornozelo. Vitinho, Matheuzinho e Gustavo Henrique estão no DM por conta de lesões musculares, Bruno Henrique tem dores no joelho, e Matheus França fraturou a fíbula no último domingo.
Palmeiras - Técnico Abel Ferreira
O treinador português tem todo mundo à disposição se quiser repetir a equipe que empatou com o Goiás. A tendência, porém, é que Rony volte ao time titular. Rafael Navarro e Gustavo Scarpa brigam por uma vaga no setor ofensivo da equipe.
Provável time: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Gustavo Scarpa).
Desfalques: Luan (lesão na coxa)
-
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
-
Auxiliar 1 - Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
-
Auxiliar 2 - Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
-
VAR - Rafael Traci (SC)