O Flamengo recebeu o Talleres nesta terça-feira no Maracanã e venceu por 3 a 1 em jogo válido pelo Grupo H da Copa Libertadores da América. Everton Ribeiro, duas vezes, e Gabigol, de pênalti, fizeram os gols do Rubro-Negro. Enquanto Fértoli descontou para o time argentino. Se antes do início do jogo alguns torcedores chegaram a protestar e vaiar alguns nomes na escalação, com o apito final o clima foi de alegria no estádio com a boa atuação da equipe comandada por Paulo Sousa.
Com a vitória em casa nesta terça-feira, a segunda em dois jogos no Grupo H da Copa Libertadores, o Flamengo soma seis pontos e lidera a chave de forma isolada. Na segunda posição aparece a Universidad Católica, com três pontos. Mesma pontuação do Talleres, que ocupa o terceiro posto. Sem pontos, o Sporting Cristal é o lanterna.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO
Com uma zaga formada por Arão e David Luiz, e Filipe Luís fechando pelo lado esquerdo, o Flamengo errou algumas vezes o posicionamento defensivo no início do primeiro tempo. Santos, que fez sua estreia no gol do Flamengo, logo teve que trabalhar em duas bolas na área. Na sequência, o time de Paulo Sousa começou a entrar no jogo, dominar o meio de campo, encontrar espaços e jogar mais próximo da área do Talleres. Após pênalti em Arrascaeta, em uma boa chegada pela esquerda, Gabigol bateu e abriu o placar. Bruno Henrique, na sequência, quase ampliou de cabeça. E foi o próprio que em uma arrancada deu um passe para o meio que Everton Ribeiro pegou de primeira para ampliar: 2 a 0. No fim da primeira etapa, em uma falha do sistema defensivo, Girotti, mesmo com Arão na marcação dentro da área, acertou belo passe de calcanhar para Fértoli, livre, descontar. Rodinei, na pequena área, não conseguiu encontrar o atacante no lance.
VITÓRIA CONFIRMADA NA ETAPA FINAL
Depois do gol marcado no fim da primeira etapa, o Talleres até ensaiou uma pressão no início do segundo tempo. O time argentino avançou suas linhas e buscou o erro do adversário. O Flamengo aos poucos foi dominando o jogo, controlando as ações e ficando cada vez mais perto do terceiro gol. E ele veio quando Bruno Henrique recebeu pela esquerda e deu bela assistência para Everton Ribeiro, que entrou na área e bateu no cantinho de Herrera. O time de Paulo Sousa ainda teve mais chances de ampliar o placar, mas parou em boas defesas do goleiro do Talleres.
O próximo jogo do Flamengo na Copa Libertadores será no dia 28, quinta-feira, contra a Universidad Católica, fora de casa. Já pelo Campeonato Brasileiro o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo. O adversário será o São Paulo, no Maracanã. A partida está marcada para 16h (de Brasília).
O Maracanã não ficou lotado como em outros jogos do Flamengo na Libertadores, mas a galera compareceu em bom número para empurrar o time de Paulo Sousa.
Público: 39.627 pagantes / (42.915 presentes)
Renda: R$2.427.420
Dois gols, muita movimentação e uma grande partida pelo Flamengo na Copa Libertadores. O cara da noite, sem dúvida, foi o meia Everton Ribeiro, que voltou a jogar mais próximo da posição em que teve o melhor desempenho com a camisa do time da Gávea.