Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
VP lamenta falta de reação do Corinthians: 'Temos que ser mais agressivos'
06/04/2022 08:18 em Esportes

No comando do Corinthians há pouco mais de um mês, o técnico Vítor Pereira estreou nesta noite na Copa Libertadores e conheceu seu primeiro revés na principal competição de clubes do continente ao ser derrotado, por 2 a 0, pelo Always Ready, na Bolívia. O português do Timão colocou em xeque a marcação do pênalti que gerou o primeiro gol dos bolivianos e lamentou muito a incapacidade da equipe em buscar o resultado e agredir o adversário. 

"Começamos o jogo com o pênalti, perdendo de um a zero. Tenho minhas dúvidas no pênalti. Sabíamos perfeitamente que o adversário ia jogar em casa e a bola ganha velocidade aqui, poderíamos controlar o lance de outra forma. No meu entender fizemos uma boa primeira parte em que criamos oportunidades de gol, faltou a definição no último passe, o último toque na bola. Dominamos completamente a primeira parte", iniciou Vítor Pereira o seu discurso ao lembrar o lance em que João Pedro perde a corrida para o adversário e o derruba dentro da área. 

Na sequência, o treinador do Corinthians falou sobre os erros defensivos que geraram os dois gols do Always Ready e cobrou do elenco uma reação diferente diante da situação de adversidade. 

"O que mais me incomoda foi a forma como sofremos os dois gols e a forma como reagimos ao segundo gol. Sei que não é fácil do ponto de vista emocional, quando se está na expectativa de ir atrás do resultado e você leva o gol. O que me deixa desgostoso é a nossa incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente. A partir daí, a segunda parte foi muito má, não foi o nosso nível. As características do nosso jogo numa altitude são impossíveis. Tivemos capacidade, posse de bola, não deixamos que eles ganhassem nada a não ser o lance na primeira parte. Temos que ser mais agressivos, temos que reagir, sermos uma equipe diferente", concluiu o comandante do Timão. 

A delegação do Alvinegro chega nesta quarta (6) em São Paulo e treina pela tarde no CT Joaquim Grava, sem folga. O Corinthians volta a campo no domingo (10) para encarar o Botafogo, no Engenhão, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!