Sete pessoas da mesma família morreram após um deslizamento de terra na comunidade costeira de Ponta Negra, em Paraty. Uma criança sobreviveu. Desde quinta-feira (31), já choveu mais de 300 mm em Paraty.
As informações são da Prefeitura de Paraty. A criança foi encaminhada a um hospital de Praia Brava.
Há outras quatro pessoas feridas, de outras famílias, mas sem gravidade. As informações mais recentes indicam que o deslizamento em Ponta Negra atingiu sete casas.
No total, 22 bairros foram afetados pelas chuvas em Paraty, desde alagamentos até deslizamentos. A Prefeitura de Paraty diz que 71 famílias estão desalojadas nos bairros Condado, Patrimônio e Ilha das Cobras.
Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil estão no local apoiando as ações de resgate.
O fornecimento de energia elétrica em Paraty está comprometido, informou a concessionária Enel. "Triplicamos o efetivo em campo para restabelecer o fornecimento de energia dos clientes afetados o mais rápido possível."
Ontem, um posto da Polícia Rodoviária Federal foi destruído por um deslizamento de terra em Paraty, na altura do km 579 da BR-101 (Rio-Santos). Uma viatura da corporação e um veículo foram atingidos, ficando praticamente soterrados, mas ninguém se feriu.