O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi cortado da seleção brasileira que se prepara para mais um jogo das Eliminatórias da Copa. Com isso, o técnico Tite convocou Santos, do Athletico, para o lugar dele, visando à partida diante da Bolívia.
Weverton sofreu um trauma na mão esquerda no treinamento de hoje (27). Segundo a CBF, ele foi encaminhado na sequência para realizar exames de imagem. O departamento médico verificou que Weverton não teria condições de atuar contra os bolivianos, na terça-feira (29) e, então, decidiu pelo corte.
"Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. Nós viajamos no início da tarde desta segunda-feira, e não existe uma segurança de que ele estaria nas suas melhores condições para jogar na terça-feira. O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele tenha condições de se recuperar totalmente" explicou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.
Em relação ao Palmeiras, o corte gera atenção. O time de Abel Ferreira joga quarta e no sábado ou domingo a segunda partida da final do Paulista, contra o São Paulo. Será necessário acompanhar a evolução do quadro dele para saber se o goleiro terá condições de atuar. Marcelo Lomba foi bem contra o Red Bull e é o substituto imediato.
Já Santos não vai nem conseguir treinar com a seleção antes do embarque para La Paz, local do jogo de terça. O Brasil treina amanhã (28) pela manhã em Teresópolis e o goleiro vai se unir ao grupo no aeroporto Galeão, no momento da viagem à Bolívia.
O titular tem sido Alisson. Pela atividade de hoje à tarde, a escalação do Brasil terá ainda: Daniel Alves, Marquinhos, Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Coutinho e Antony; Paquetá e Richarlison. O contra a Bolívia é terça, às 20h30 (de Brasília).