SÃO MATEUS DO MARANHÃO – Arlindo Maracanã, mesmo ainda sem poder estar em campo, começa nesta quarta-feira (23) uma missão bastante inglória: salvar o combalido Juventude Samas de iminente rebaixamento no Campeonato Maranhense. Sem seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, Maracanã vai tentar fazer sua equipe, que atravessa momento ruim, sem nenhuma vitória na competição, com a saída e chegada de vários jogadores e troca de técnicos, e ainda sob suspeita de manipulação de resultado em uma partida. Ou seja, ambiente mais tumultuado impossível. Nesta temporada, o time do interior do Maranhão ainda tem a Série D do Brasileiro para disputar.
Depois de fazer uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior no IAPE, Arlindo Maracanã aceitou o convite para treinar o Juventude, que, com sua chegada, vai para seu terceiro treinador na temporada. O Peixe Poraquê encerrou o 1º turno do Estadual sem vencer nenhuma partida e neste returno, atuando em casa, foi goleado por 7 x 3 pelo São José, em jogo que está sob suspeita de manipulação de resultado, mas nada ainda foi comprovado.
Em caso de derrota neste confronto diante do Moto Club, nesta quarta-feira (23), o time de São Mateus, inclusive, pode ficar bem próximo do rebaixamento. “A expectativa é a melhor possível. Vamos assumir o Juventude em uma situação adversa e complicada, sem pontos, com uma tabela complicada que vem pela frente, precisando vencer os três jogos, sei que é muita dificuldade”, comentou Maracanã, mostrando ciência do desafio que vem pela frente.
O novo treinador do Peixe Poraquê também vai precisar quebrar a cabeça para montar seu time, já que, pelo menos, cinco novos atletas foram encorporados ao elenco. E algumas saídas, como a do zagueiro Rodrigo Barreto, também fazem parte deste “monta desmonta” no grupo.
Moto Club e Juventude Samas se enfrentam, nesta quarta-feira (23), às 20h45, no estádio Nhozinho Santos, em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Maranhense.