Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Weverton consegue o apoio do PROS para sua pré-candidatura ao governo
Política
Publicado em 15/03/2022

SÃO LUÍS - O presidente nacional do Pros, Marcus Holanda, se reúne agora pela manhã com o senador Weverton Rocha (PDT) para definir os rumos do partido no Maranhão. Holanda confirmou ao Imirante que a legenda vai compor com o pedetista na disputa pelo governo estadual. Antes de Marcus Holanda assumir, o Pros estava no rol de partidos aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Na semana passada, quando assumiu de fato o comando do Pros, Marcus Holanda entrou em contato com o vereador Chico Carvalho (PSL) para informar da decisão nacional do partido de apoiar a pré-candidatura de Weverton Rocha. Carvalho é quem tem o comando da legenda no Maranhão.

Holanda garantiu a Chico Carvalho que a direção estadual continuaria sendo do vereador, mas com a condição de apoio a Weverton. Carvalho ainda não se posicionou sobre a situação.

Enquanto isto, Weverton Rocha vai se reunir nesta terça-feira, 15, pela manhã com Marcus Holanda em Brasília. Segundo o presidente nacional do Pros, o encontro é para acertar detalhes do apoio que ele disse está "confirmadíssimo" para o senador pedetista.

Já sobre a direção estadual do Pros no Maranhão, Holanda disse que após a reunião com Weverton Rocha ele terá uma posição a ser anunciada.

Mudanças

Em 2021, o então presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, veio ao Maranhão para informar a mudança de comando da legenda no estado. Ele tirou do deputado Gastão Vieira e passou para o vereador Chico Carvalho, que por questões da Lei de Fidelidade Partidária, deixou a esposa, Tatiana Carvalho, na presidência da legenda.

Quando esteve no estado, Eurípedes Júnior disse que o indicativo do Pros era compor com o vice-governador Carlos Brandão na corrida pelo Palácio dos Leões.

No entanto, Eurípedes Júnior perdeu o comando do Pros na Justiça e assumiu Marcus Holanda, que chegou a conversar com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, mas acabou fechando questão a favor de Weverton Rocha.

 CARLA LIMA/EDITORA DE POLÍTICA

15/03/2022 às 08h38

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online