SÃO LUÍS - Os secretários de Estado Márcio Jerry e Ricardo Capelli, das pastas de Cidades e Comunicação, respectivamente, acreditam que o vice-governador Carlos Brandão, pré-candidato ao Governo, reúne condições de vencer a disputa eleitoral do mês de outubro no primeiro turno.
Jerry e Capelli são apoiadores de Brandão e demonstram diariamente insatisfação com a manutenção da pré-candidatura do senador Weverton Rocha, o que provocou ruptura no grupo do governador Flávio Dino.
"A liderança do vice-governador Carlos Brandão nas pesquisas de intenções de votos, como tenho afirmado e reafirmado, seguirá curso ascendente seguro e sustentável. Não demorará para abrir a tela de 'vitória em primeiro turno'. Pra frente, Maranhão!", afirmou Jerry.
Capelli lembrou que nos últimos dois pleitos - 2014 e em 2018 -, não houve a disputa de segundo turno na eleição para o Governo do Estado.
Para isso, acrescentou o secretário, basta que Brandão alcance o mesmo patamar de votos de Dino.
"Com a arrancada de Brandão antes mesmo de sua posse, já é possível falar em uma vitória no 1° turno. Para isso, basta ele alcançar o patamar de Flávio Dino, atualmente com 51% dos votos para o Senado. Em 2014 e 2018 não houve 2° turno. Não seria uma surpresa", finalizou.
RONALDO ROCHA / NÚCLEO DE POLÍTICA14/03/2022 às 10h36