Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Flamengo esmaga o Bangú em goleada de 6 X 0 na volta do maracanã para mais de 60 mil pessoas
14/03/2022 05:30 em ESPORTE

Em um primeiro tempo arrasador, o Flamengo conseguiu abrir vantagem de 3 a 0 no placar. Na etapa final, com o Bangu adotando outra postura, e o Rubro-Negro com a vitória encaminhada, houve uma queda no ritmo, mas, ainda assim, os comandados de Paulo Sousa conseguiram marcar mais três vezes.

A partida desta noite marcou o reencontro da torcida do Flamengo com o Maracanã. O estádio esteve fechado neste início de temporada para reparos no gramado, alvo de reclamações nos últimos anos. Já liberado, o local será palco de jogos nesta reta decisiva do Estadual.

Quem foi bem - Arrascaeta

O uruguaio teve uma movimentação muito boa, ao lado de Everton Ribeiro e Gabigol, e achou bons espaços na defesa adversária. Abriu o placar e teve participação decisiva nos gols de Léo Pereira.

Quem foi mal - Diego

Acionado no segundo tempo, não esteve uma das melhores noites e não conseguiu fazer o meio de campo do Fla manter o ritmo inicial.

'É do Flamengo. Ponto'

O atacante Pedro iniciou o duelo no banco, e entrou no intervalo, na vaga de Everton Ribeiro. Assim, formou setor ofensivo com Arrascaeta, Lázaro e Gabigol. O camisa 21 se viu envolvido em uma polêmica entre Flamengo e Palmeiras, após o clube paulista indicar uma investida no mercado. Ontem (11), Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, ao sair de uma reunião na Ferj, assegurou a permanência: "É jogador do Flamengo. Ponto".

Bangu muda de postura

O Bangu iniciou o jogo buscando jogar "de igual para igual", mas, apesar de conseguir ter uma boa posse, acabou deixando espaços e viu o Flamengo explorar bem os contra-ataques. Na volta do intervalo, a equipe se mostrou mais contida atrás da linha da bola, o que dificultou mais a vida do adversário. Neste cenário, os comandados de Felipe, pouco a pouco, criaram mais chances que outrora.

Fla "amassa" no primeiro tempo

O time de Paulo Sousa conseguiu se impor no primeiro e não deixou o adversário criar tramas. Com uma boa marcação, e bastante movimentação no setor ofensivo, conseguiu abrir vantagem confortável no placar. No segundo tempo, com o Bangu mais recuado, teve mais dificuldades em achar espaço, mas, ainda assim, houve oportunidades.

O time conseguiu deslanchar e balançou a rede mais três vezes, consolidando a goleada.

Cronologia

O Flamengo começou a partida "em cima" do Bangu e rondando a área adversária. Algumas chances foram criadas, e, em uma delas, o goleiro Paulo Henrique fez boa defesa em finalização de Gabigol.

O placar foi aberto ainda cedo. Em boa trama, Lázaro virou o jogo para Matheuzinho, que avançou e achou Gabigol na área. O camisa 9 bateu para o gol, mas a bola desviou e sobrou para Arrascaeta que, sem marcação, tocou para a rede.

Gol de artilheiro

Não demorou e o Flamengo ampliou a vantagem. Everton Ribeiro achou Gabigol em velocidade, no meio da zaga do Bangu, e o camisa 9 bateu na saída do goleiro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!