Cruz-maltino encerrou a Taça Guanabara na terceira colocação, com 22 pontos.
RIO DE JANEIRO - O Vasco venceu a equipe do Resende por 3 a 0, neste domingo (13), pela 11ª rodada da Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram marcados por Bruno Nazário, Vitinho e Vinícius. Com esse resultado, o Cruz-maltino encerrou sua participação na Taça Guanabara na 3ª posição, com 22 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo será o clássico com Flamengo, na próxima quarta-feira (16), às 20h, com local a definir. A partida é válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.
O jogo
A partida começou agitada em São Januário. O primeiro ataque vascaíno veio aos 5 minutos, Isaque recebeu na entrada da área e acionou Bruno Nazário. O meia vascaíno chegou finalizando de primeira e mandou por cima da meta adversária. Aos 19, Léo Matos avançou pela direita e cruzou na área para Luiz Henrique.
O camisa 88 chegou finalizando de primeira e mandou direto pela linha de fundo. No minuto seguinte, Riquelme avençou pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Nazário. O meia vascaíno ganhou da marcação e cabeceou por cima do gol.
Aos 22, Figueiredo avançou pela direita, arriscou a finalização de fora da área e por pouco não abriu o placar, a bola acabou saindo próxima ao travessão adversário. Aos 26, Luiz Henrique acionou Figueiredo, que dominou e emendou uma belíssima bicicleta. O goleiro adversário conseguiu fazer a defesa e jogou pela linha de fundo.
Na cobrança, Bruno Nazário achou Zé Gabriel que arriscou a finalização de canhota e a bola carimbou a trave adversária. Aos 38 minutos, Bruno Nazário recebeu na entrada da área, acertou belíssimo chute de canhota e abriu o placar da partida.
O Vasco voltou para a segunda buscando aumentar a vantagem no placar. O primeiro ataque vascaíno veio aos 6 minutos, Yuri Lara avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Nazário. O camisa número 7 ganhou da marcação, cabeceou firme e mandou por cima da meta.
O Vasco voltou ao ataque ao 30 minutos, Jhon Sanchez avançou pela esquerda e acertou um belíssimo cruzamento para Vitinho. O camisa número 8 acertou uma bonito cabeceio e balançou as redes na sua estreia pelo Cruz-maltino. Aos 34, após lançamento longo, o goleiro adversário cabeceou em cima da zaga e a bola sobrou para Vinícius. O atacante vascaíno chegou finalizando de primeira e fechou o placar.