Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Palmeiras domina o Santos no Allianz e ganha mais um clássico no Paulistão
14/03/2022 04:51 em ESPORTE

No melhor estilo Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista na noite deste domingo (13). 

No Allianz Parque, o Verdão fez jogo seguro, não correu riscos e bateu o Santos por 1 a 0, com gol de pênalti do meia Raphael Veiga. 

O resultado poderia ter sido mais amplo para os donos da casa, visto que jogaram todo o segundo tempo com um atleta a mais em campo após a expulsão de Velázquez na etapa inicial.

Com capacidade máxima liberada pelo poder público, o Palmeiras jogou para mais de 38 mil pessoas em seu estádio e não decepcionou. 

O Alviverde foi superior do início ao fim, controlou o adversário e pecou apenas nas finalizações erradas no segundo tempo. 

O Santos, que ainda corre risco de rebaixamento no Paulistão, se limitou a defender e teve apenas uma chance clara de gol durante os 90 minutos de jogo.O melhor: Raphael Veiga

Foi o maestro do meio de campo do Palmeiras, organizando a criação do sistema ofensivo e aparecendo em condições de finalizar ao gol adversário. Marcou seu 19º gol de pênalti em 19 cobranças com a camisa do Verdão.

O pior: Velázquez

Foi imprudente nas disputas de bola pelo alto com seus adversários levantando o pé mais do que deveria e acertando o rosto de Rony e Kuscevic. 

Acabou expulso ainda no primeiro tempo, cometeu pênalti e prejudicou o jogo coletivo do Santos, que atuou durante 45 minutos no segundo tempo com um a menos dentro de campo.

Palmeiras superior e Goulart vaiado

O começo da partida foi marcado pelo domínio alviverde em campo. Com postura avançada, o time do técnico Abel Ferreira atacou com Dudu, Rony, Veiga e também com os dois laterais, deixando o Santos acuado em seu campo de defesa.

 A estratégia do Peixe foi apostar nas bolas lançadas em Ricardo Goulart, muito vaiado pelos palmeirenses sempre que tocava na bola. O camisa 10, inclusive, quase abriu o placar em cabeceio que parou na trave e depois nas mãos do goleiro Weverton.

Velázquez expulso e o primeiro gol do Verdão

O uruguaio Emiliano Velázquez, zagueiro do Santos, se tornou um dos personagens da partida ao receber dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo em jogadas muito parecidas — pé na altura do rosto de seus adversários. 

Primeiro, acertou a cara de Rony e depois, dentro da área, sobrou para Kuscevic em lance que gerou o pênalti ao Palmeiras. O defensor foi para o chuveiro mais cedo e viu o meia Raphael Veiga colocar o Alviverde em vantagem no Allianz Parque.

Mayke prende o pé e deixa o gramado

O lateral direito do Palmeiras precisou ser substituído após sofrer uma torção. Em disputa de bola com Lucas Braga, Mayke esticou a perna e viu seu pé direito prender no gramado do Allianz Parque. O jogador nem sequer conseguiu se levantar, recebeu atendimento médico e foi imediatamente substituído por Marcos Rocha.

Abatido, Santos se limita a se defender

O segundo tempo do clássico foi um jogo do sistema ofensivo do Palmeiras contra a defesa do Santos. O time da casa se impôs ainda mais em campo com um a mais e criou boas chances de gol pelo lado direito do ataque, sobretudo nas arrancadas de Dudu por aquele setor. Abatido e sem conseguir demonstrar poder de reação, o Peixe apenas conseguiu seu primeiro escanteio aos 32' e não agrediu o gol defendido por Weverton.

Risco de rebaixamento mantido

Com a derrota no clássico, o Santos se manteve em situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Paulista. 

O Peixe soma apenas dez pontos em 30 disputados e ainda corre risco de rebaixamento. Em contrapartida, por conta do baixo número de pontos ganhos de seus adversários no Grupo C, a equipe da Vila Belmiro também pode conquistar a classificação à fase mata-mata.

Próximos jogos

O Santos volta a campo na quarta-feira (16) para enfrentar a Ferroviária, fora de casa, pela sequência do Campeonato Paulista. Um dia depois, também no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Corinthians na partida que fecha sua sequência de clássicos pelo Estadual.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 x 0 SANTOS

Data e hora: 13/03/2022 (domingo), às 18h30 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Gol: Raphael Veiga, aos 49' do 1º tempo (1-0)

Cartões amarelos: Marcos Rocha (PAL); Auro, Lucas Pires e Velázquez (SAN)

Cartão vermelho: Velázquez (SAN)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Jailson, Zé Rafael (Atuesta), Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga (Deyverson); Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo; Auro (Gabriel Pirani), Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Kaiky, Sandry (Camacho), Vinícius Zanocelo (Vinícius Balieiro) e Lucas Barbosa; Ricardo Goulart (Marcos Leonardo) e Ângelo (Lucas Braga). Técnico: Fabián Bustos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!