Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sampaio aciona o TJD-MA e terá o lateral Matheusinho no Estadual
05/03/2022 10:03 em ESPORTE

SÃO LUÍS – Provável titular no time do Sampaio Corrêa que enfrenta o CRB (AL) neste sábado (5), pela Copa do Nordeste, o lateral-direito Matheusinho agora está liberado, também, para atuar no Campeonato Maranhense. Até então, o atleta estava impedido de atuar no Estadual por causa de um problema em sua inscrição, que, segundo a Federação Maranhense de Futebol (FMF), não poderia se feita por causa de uma cláusula do regulamento da competição. Mas, a Sampaio recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) e conseguiu a liberação do jogador.

Segundo a FMF, Matheusinho firmou seu vínculo com o Sampaio somente após o início do Estadual, portanto, sua inscrição feriria o Artigo 7º do Regulamento do torneio, sua participação. No entanto, o clube afirma que esse contrato havia sido formalizado dia 17 de janeiro, ou sejo, antes da primeira partida do certame, que começou dia 3 de fevereiro. Porém, a inscrição do atleta somente caiu no BID no dia 24, ou seja, com o Estadual em andamento.

Neste cenário, a departamento jurídico do Sampaio recorreu ao TJD e conseguiu a liberação do jogador. “O departamento jurídico do Sampaio conquistou importante vitória no TJD. Após ter argumentos acolhidos no pleno do Tribunal, a defesa Tricolor conseguiu liberar o lateral Mateusinho para jogar o Estadual. ‘Sem qualquer risco de discussão’ frisou o diretor jurídico da Bolívia, Perez Paz, publicou o clube.

Matheusinho vinha sendo aproveitado na equipe do técnico João Brigatti, mas perdeu a vaga para Van, que está suspenso na Copa do Nordeste. Matheusinho estará livre para jogar a final do 1º turno do Estadual, contra o Sampaio, marcada para o dia 12 deste mês.

EDUARDO LINDOSO / IMIRANTE ESPORTE05/03/2022 às 09h31

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!