Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
A POLÍCIA CIVIL DE GRAJAÚ EM TRABALHO COM A GUARDA MUNICIPAL DEU CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DE SUSPEITO DE INVADIR RESIDÊNCIA
06/02/2022 10:17 em NOTÍCIA

 

 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, pertencente a 15ª regional de Barra do Corda, com apoio da Guarda Municipal, deu cumprimento, na data de ontem, 03 de fevereiro de 2022, nas imediações da Rodoviária desta cidade, a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Grajaú, em desfavor de F. N. S. investigado pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

No caso, no mês de dezembro de 2021, o investigado é suspeito, juntamente com um comparsa, de terem invadido, armados com revólveres, uma residência no Loteamento Vila Esperança, onde renderam um casal com bastante violência e agressividade, submetendo as vítimas a momentos de terror, tendo subtraído destas vários bens, dentre os quais, litros de whisky, cartões bancários e um celular.

No decorrer das investigações, chegou-se ao nome do investigado e, na residência da irmã deste, foi encontrado uma das garrafas de whisky, bem como o celular subtraídos, sendo que através do smarthfone o investigado, por meio do aplicativo bancário, fez transferências, depósitos, compras virtuais, inclusive de balaclava, além de assinatura de netflix, o que ensejou a representação pela prisão preventiva e busca e apreensão.

No período entre a representação pela prisão preventiva e efetivo cumprimento desta, o investigado é suspeito de outros roubos, sendo que em um deles terminou por ser reconhecido por uma das vítimas, na oportunidade, o investigado, juntamente com um comparsa, com o uso de revólver, subtraiu uma motocicleta, dois capacetes (um vermelho e outro preto), um celular e um cordão de um casal.

No dia seguinte a este fato, o investigado é suspeito de ter roubado clientes de uma mercearia no Bairro Frei Alberto, onde as câmeras de segurança flagraram dois indivíduos, com um revólver, utilizando os capacetes das vítimas do crime de roubo do dia anterior.     

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o investigado estava na companhia de um indivíduo que portava uma pequena quantidade de droga, sendo que este indivíduo estava usando o cordão objeto do crime de roubo, tendo este último asseverado que havia comprado do investigado a referida jóia.

O investigado levou os policiais até um matagal na estrada que vai para Arame/MA, já nas proximidades da localidade Sambaíba, onde foi encontrada a motocicleta objeto de roubo, bem como o capacete vermelho.

Por fim, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foi encontrado o capacete preto, bem como foram apreendidos vários pássaros silvestres, tendo o investigado sido encaminhado para a UPR desta cidade, estando a disposição da justiça.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!