São Caetano (SP) - Nesta sexta-feira, Santos e América-MG decidem quem avança para a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. A bola rola no gramado do estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, a partir das 20 horas (de Brasília).
Para esta partida, o Peixe terá um grande desfalque. Capitão do time, o lateral Sandro Perpétuo sofreu uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda e, com isso, não estará à disposição. Para o seu lugar, o técnico Elder Campos deve escolher Andrey Quintino.
Até o momento, o Alvinegro Praiano está invicto na Copinha, com cinco vitórias e dois empates, seguidos de triunfos nas penalidades. Foi justamente nos pênaltis, aliás, que o clube paulista chegou à semifinal, depois de um empate de 2 a 2 no tempo normal com o Mirassol.
Já o América-MG eliminou o Botafogo nas quartas de final. O Coelho venceu por 1 a 0, com gol de Adyson. Assim como os rivais, os mineiros também ainda não sabem o que é perder no torneio. São três vitórias e quatro empates.
Quem passar para a grande final encara o vencedor de São Paulo e Palmeiras, que se enfrentam no sábado.