Neste dia 17 de Janeiro de 2022, Profissionais da Educação de Formosa da Serra Negra foram as ruas para o movimento do ADESIVAÇO DA EDUCAÇÃO em protesto pacífico pelo rateio do FUNDEB do ano de 2021.
Reuniram-se numa caminhada pacífica pelas ruas da cidade, dezenas de Professores e apoiadores cobravam do atual Prefeito Cirineu, o rateio dos mais de 06 milhões de reais que sobraram do FUNDEB no ano de 2021.
O Presidente do Sindicato, Raimundo de Oliveira não pôde estar presente no movimento, porque o mesmo foi denunciado na Delegacia de Grajau por aliados do Prefeito, onde teve que ir prestar depoimento no ato do Adesivaço da Educação, como mostra a intimação abaixo

A intenção da Gestão era parar o Adesivaço, para que os Profissionais da Educação não fossem as ruas. Porém o tiro saiu pela culatra e o Adesivaço aconteceu de forma pacífica e decente.
Os Profissionais da Educação até o presente momento aguardam um posicionamento da Gestão a respeito do rateio, porém o que se ver circulando nas redes sociais é um video projetado para tapiar e tentar enganar a população com dizeres que não podem provar que não existe 6 Milhões sobrando nos cofres da Prefeitura, pois não apresentaram nenhuma prestação de contas aos Servidores da Educação.

Não publicaram sequer, uma nota de esclarecimento, e isto chama-se falta de respeito com a classe trabalhadora da Educação deste Municipio.
Formosa retrocedeu e hoje cobrar direitos é caso de polícia. A Comissão agradece o apoio de todos.
Detalhes em videos nesta terça feira na Radio Cidade fm de Grajaú MA .
Ouça também pelo site www.radiocidadepop.com e pela página do facebook
https://www.facebook.com/djvaldegrajau/?ref=pages_you_manage