Pré-matrículas em escolas de tempo integral do Maranhão se encerram nesta segunda-feira
14/01/2022 09:52 em NOTÍCIA

SÃO LUÍS - Termina nesta sexta-feira (14) o período de pré-matrículas para ingresso dos estudantes na 1ª Série do Ensino Médio para o ano letivo de 2022, nos Centros Educa Mais – escolas em tempo integral da rede pública estadual. Ao todo, estão sendo ofertadas 4.496 vagas, em 38 Centros Educa Mais, localizados em 19 municípios maranhenses. Os interessados poderão realizar a pré-matrícula no link disponibilizado no site da Seduc, na aba pré-matrícula 2022. 

Os estudantes que optarem pelo Ensino Médio nos Centros Educa Mais deverão ter disponibilidade de permanecer na escola de 2ª a 6ª feira, no horário das 7h30 às 17h (em tempo integral). Nesse período é ofertado aos estudantes três refeições diárias totalmente gratuitas, sendo um lanche pela manhã, almoço e lanche no período da tarde. 

As vagas de pré-matrículas serão preenchidas por ordem cronológica de acesso ao portal. Para se inscrever, os estudantes deverão atender à idade mínima para cursar o Ensino Médio nos Centros Educa Mais, de 14 anos completos e, máximo, 17 anos completos em 31 de março de 2021, conforme estabelece Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no 9.394/1996 (LDB). 

A lista de estudantes pré-matriculados será divulgada no dia 17 de janeiro de 2022, no portal da educação. A confirmação da matrícula deverá ser realizada nas escolas no período de 18 a 21 de janeiro de 2022. O início do ano letivo está previsto para o dia 7 de fevereiro de 2022. 

Aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental que se encontram matriculados em uma escola que é um Centro Educa Mais e que possui Ensino Médio, é garantida a matrícula na 1ª série do Ensino Médio, na mesma escola, não sendo necessário se inscrever no processo regulamentado pelo Edital. A regra estabelecida não se aplica ao aluno que tem interesse em mudar de escola. 

A pré-matrícula on-line compreende a inscrição e a escolha da escola pelo estudante, segundo disponibilidade de vagas, para ingresso na 1ª Série do Ensino Médio Integral, nos Centros Educa Mais, para o ano letivo de 2022. Fica estabelecida a aplicação do Questionário Socioeconômico para os estudantes ou responsáveis no ato da confirmação da matrícula. 

Já para os centros de ensino em tempo parcial, a pré-matrícula se iniciará no dia 17 e seguirá até o dia 21 de janeiro. E de 24 a 27 de janeiro, serão abertas as pré-matrículas para a Educação Infantil, com vagas disponíveis para as 2 creches da rede pública estadual; e para o Ensino Fundamental, com vagas para as escolas da rede pública estadual que ainda ofertam esta etapa de ensino, entre elas as unidades do Iema Bilíngue de São Luís, e de Santa Inês, que abrirá suas portas neste ano. 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!