Além das desabrigadas, há 14 famílias desalojadas por causa da cheia do rio. Segundo o 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Imperatriz, o número de desabrigados e desalojados pode aumentar, pois tem mais famílias para serem retiradas de suas casas.
Há 34 famílias desabrigadas e outras 14 desalojadas por causa da cheia do Rio Tocantins, em Imperatriz.
IMPERATRIZ – A cheia do Rio Tocantins já deixou 34 famílias desabrigadas, em Imperatriz, segunda maior cidade do Estado. Outras 14 famílias estão desalojadas e tiveram que ir para a casa de parentes ou amigos. Mas, segundo 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Imperatriz, o número de desabrigados e desalojados pode aumentar até o fim do dia, pois tem mais famílias para serem retiradas de suas casas.
Há 34 famílias desabrigadas e outras 14 desalojadas por causa da cheia do Rio Tocantins, em Imperatriz. / Foto:
Divulgação/3º BBM.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o nível do Rio Tocantins já ultrapassou a marca de nove metros acima do nível normal, por causa das fortes chuvas que atingem a região. E a vazão da hidrelétrica de Estreito está por volta dos 11.500 m³ por segundo.
Veja a nota emitida pela hidrelétrica sobre o aumento da vazão:
Nessa segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros deu início à retirada de ribeirinhos que moram próximos às margens do rio. Segundo a corporação, a ação é necessária por causa da previsão de aumento significativo do nível do rio para as próximas horas, conforme previsão da vazão fornecida pela hidrelétrica de Estreito para 15 mil m³/s.
Há 34 famílias desabrigadas e outras 14 desalojadas por causa da cheia do Rio Tocantins, em Imperatriz. / Foto: Divulgação/3º BBM.
Os bombeiros estão trabalhando em conjunto com a Superintendência Municipal de Defesa Civil.
“Estamos encaminhando (os desabrigados) para os abrigos na quadra de esportes do bairro Caema, Igreja São Sebastião no bairro Caema, Escola Tiradentes e Parque de Exposição. As famílias estão sendo assistidas pela Sedes e pela Secretaria de Saúde”, afirmou o Superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Josiano Galvão.
Há 34 famílias desabrigadas e outras 14 desalojadas por causa da cheia do Rio Tocantins, em Imperatriz.
Segundo o Clima Tempo, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite em Imperatriz. A temperatura da região está com a mínima de 21° e máxima de 31°. A meteorologia aponta que o volume de chuva pode chegar a 17mm. Já para esta quarta, há possibilidade de chuva à tarde e à noite, com volume de água chegando a 22mm. A temperatura mínima deve ser de 23° e a máxima de 32°.
Há 34 famílias desabrigadas e outras 14 desalojadas por causa da cheia do Rio Tocantins, em Imperatriz. / Foto: Divulgação/3º BBM.
IMIRANTE.COM
28/12/2021 às 14h41