Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
GRAJAÚ MA - Em um vídeo homem chora pedindo ajuda, ele disse que seu trator foi danificado pelo IBAMA , já em outro operação madereiros também foram queimado pelo IBAMA.
15/12/2021 06:25 em NOTÍCIA

 

 No Povoado Remanso morador de Chácara denuncia ação do Ibama em suas terras

 blog.deolhoemgrajau/

Em um vídeo em que o morador pede ajuda ao presidente Jair Messias Bolsonaro, ele diz que o IBAMA e a policia destruíram o ganha pão de sua família. O trator que servia para trabalho e, estava  dentro da suas terras no Povoado Aparecida do Mearim, teve o motor cheio de terra, pneus furados com bala e faca, e o painel com a cadeira e direção incendiada.

 

 

O trator que é de arado, estava na localidade das terras da Chácara fazendo o trabalho de arado na terra, quando foi atacado. Indignado o morador diz que há muitos anos lutou para comprar o trator, que tem filho para criar e se pergunta como vai sustentar o filho dele desta forma. Moradores ajudam o proprietário do trator na divulgação das imagens que pode chegar ao MP (Ministério Público). Testemunhas que viram a aeronave, disseram que não foi o IBAMA e sim o CTA do estado do Maranhão e, que no comando da operação estaria uma procuradora do Ministério Público e que cerca de cinco pessoas foram presas na região e levadas para Imperatriz, para os procedimentos.

 

 

Neste caso o Proprietário do trator tem que procurar a defensoria Pública, já que a procuradora do MP estaria no comando da operação. Moradores e todos que tomaram conhecimento do caso estão revoltados, pois se vieram combater a extração de madeira ilegal, que combata sim estes crimes, agora atacar uma maquina de um lavrador na suas terras que dependia do trator para sobreviver é de extrema covardia.

Também agora no Instragram, nos siga: https://www.instagram.com/blog.deolhoemgrajau/

 

 

Em mais uma operação da PF (Policia Federal) contra a extração ilegal de madeiras nas reservas ambientais do Maranhão. Na segunda-feira o ataque da PF foi na reserva indígena Bacurizinho no município de Grajaú.

Dois caminhões que transportavam madeira ilegal na terra da Aldeia Bacurizinho em Grajaú, foram queimados pela PF, um dos caminhões era uma Mercedes, o outro foi queimado com as toras ainda encima como mostra o vídeo.

 

 

 

 

Segundo informações uma maquina também foi queimada pela PF, mas não tivemos fotos ou confirmação do caso.

blog.deolhoemgrajau/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!