OTÇUCA TEM PRISÃO DECRETADA - Ex-prefeito é acusado de cometer crime contra o patrimônio público.Juíza Seleciana Locatelli manda prender ex-prefeito de Grajaú Júnior Otsuka
01/12/2021 08:42 em POLÍCIA

Por Minutobarra.

A ordem de prisão expedida pela juíza Selecina Henrique Locatelli Titular da primeira Vara da Comarca de Grajaú.

O ex-prefeito responde a uma Ação Penal proposta pelo Ministério Público.

A juíza de direito da 1ª Vara da Comarca de Grajaú expediu no último dia 19 de novembro de 2021 mandado de prisão preventiva contra o ex-prefeito daquele município, JUNIOR DE SOUSA OTSUKA.

Otsuka governou Grajaú entre 2013 a 2016. Em meio uma gestão desastrosa, ele renunciou ao mandato antes mesmo do encerramento em 31 de dezembro de 2016. Sequer teve coragem de enfrentar Mercial Arruda nas urnas.

Nas eleições de 2016, Otsuka apoiou a então candidata do PCdoB, Simone Limeira. Ela foi derrotada nas urnas pelo candidato Mercial Arruda  com quase 6 mil votos de maioria.

Júnior Otsuka enfrenta vários processos na justiça após deixar o comando da prefeitura em 2016. Em uma Ação Penal proposta pelo Ministério Público, o ex-prefeito é acusado de cometer crime contra o patrimônio público.

Segundo apurou o Blog Minuto Barra, o ex-prefeito ainda não foi localizado e preso. Veja abaixo a ordem de prisão expedida pela juíza da comarca de Grajaú.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!