Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Com dois de Bruno Henrique, Flamengo derrota o Barcelona (EQU)
23/09/2021 12:55 em NOTÍCIA

RIO DE JANEIRO - Na noite desta quarta-feira (22) o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O Rubro-negro abriu uma boa vantagem na disputa por uma vaga na final da competição.

Após tomar um susto com a pressão dos equatorianos no início da partida, a equipe de Renato Gaúcho marcou duas vezes com Bruno Henrique no primeiro tempo, que ainda teve Molina expulso no último minuto após o segundo amarelo.

Com a vitória desta quarta-feira (22), o Flamengo pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda fica com a vaga no jogo da volta. Se o Rubro-negro for derrotado por dois gols de diferença, mas fizer um ou mais gols no Equador também garante a classificação. Vale lembrar que gol fora de casa é critério de desempate nesta fase da Libertadores. Em caso de 2 a 0 para o Barcelona, a decisão será nos pênaltis.

A partida marcou a estreia de David Luiz pelo Flamengo. O zagueiro de 34 anos, recém-contratado pelo clube, não entrava em campo há 143 dias. A última partida dele havia sido em 2 de maio, quando ainda defendia o Arsenal, na vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle United, pelo Campeonato Inglês.

Apesar do torcedor rubro-negro ter podido acompanhar, in loco, a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, há uma semana, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o duelo desta quarta-feira marcou, para valer, o reencontro dos flamenguistas com o time no Maracanã. Se na última quarta-feira (15), em meio às incertezas sobre a liberação ou não de público, somente 6.446 espectadores compareceram ao estádio, desta vez foram 23.083 torcedores presentes nas arquibancadas (22.193 pagantes). A renda foi de R$ 4,063 milhões.

Próximos duelos

Flamengo e o Barcelona de Guayaquil voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no Monumental de Barcelona, no Equador. O duelo define o finalista da Libertadores. Antes de reencontrar o Barcelona, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (26), às 11h (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o América-MG no Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da competição. Atual bicampeão, o time carioca está na terceira posição do torneio nacional, mas com três jogos a menos que a maioria das equipes.

 

 

 

FONTE: https://imirante.com/esporte/brasil/noticias/2021/09/22/com-dois-de-bruno-henrique-flamengo-derrota-o-barcelona-equ.shtml

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!