Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Após chegar em navio, indiano internado com variante Delta morre em São Luís
Publicado em 28/06/2021 09:50
NOTÍCIA

O tripulante de 54 anos chegou no navio MV Shandong da Zhi, testou positivo para Covid e ficou internado.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÃO DA TV GLOBO28/06/2021 às 06h31

Após chegar em navio, indiano internado com variante Delta morre em São LuísNavio MV Shandong da Zhi ficou em quarentena após chegar ao Maranhão. (Foto: Reprodução/TV Globo)

SÃO LUÍS – O tripulante indiano de um navio que chegou em maio ao Maranhão morreu no último sábado (26). Trata-se de um homem de 54 anos, que estava internado com a variante Delta do novo coronavírus.

O indiano chegou no navio MV Shandong da Zhi, que ficou em quarentena. O homem ficou internado em hospital da rede privada, mas não resistiu. Ele começou a sentir os sintomas da Covid no dia 4 de maio, apresentando febre.

Além do indiano, foi feita uma avaliação clínica dos outros 23 tripulantes da embarcação e a coleta de amostras para diagnóstico da Covid-19 e investigação epidemiológica dos casos suspeitos. Depois, outros dois tripulantes foram retirados de helicóptero para se tratar da Covid, se recuperaram e voltaram para o navio. Foi feito um rastreio com cerca 230 pessoas que tiveram contato com a tripulação. Segundo o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, nenhum deles foi diagnosticado com a variante.

Durante a inspeção, foram coletadas 23 amostras do tipo PCR, sendo 21 de pessoas assintomáticas e duas de pessoas sintomáticas. As amostras coletadas foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen-MA) e para o Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, que fará o sequenciamento genômico.

Uma reportagem exibida pelo Fantástico, na TV Globo, nesse domingo (27), mostrou que a variante Delta preocupa especialistas. No mundo, ela se espalha rapidamente.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online