Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Preso acusado de liderar organização criminosa e participar de esquema de tráfico de drogas no MA
13/04/2024 09:15 em NOTÍCIA

Além de Waldistom dos Santos Oliveira, um sobrinho dele, identificado como José Fernandes de Oliveira Neto, também foi preso durante a ação policial.

Um homem, identificado como Waldistom dos Santos Oliveira, foi preso, na última quinta-feira (11), na cidade de Timon, no leste do Maranhão. Ele é acusado de liderar uma organização criminosa e de participação em um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Além de Waldistom, um sobrinho dele, identificado como José Fernandes de Oliveira Neto, também foi preso durante a ação policial, pois contra ele havia um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça na comarca de Timon, por suspeita de participação em um homicídio.

Tio e sobrinho foram presos por policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão.

Contra Waldistom dos Santos havia três mandados de prisão, dois deles expedidos pelo Poder Judiciário do Maranhão a pedido do Gaeco. O terceiro mandado foi expedido pela Justiça Federal após representação da Polícia Federal.

Waldistom dos Santos, também conhecido como “Maguim”, “Washington Maguim” ou “Maguim da Modelo”, foi investigado e preso em setembro de 2020, durante a operação Integração, realizada pelo Gaeco e Polícia Federal.

Em junho de 2021, foi novamente preso durante as operações Mormaço e Hesíodo, realizadas pelo Gaeco e Polícia Federal.

Além das prisões realizadas nessa quinta, foram apreendidos também cinco aparelhos de celular e cerca de R$ 8 mil em espécie.

Por g1 MA

13/04/2024 08h38  Atualizado há 34 minutos

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!