Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
'Nenhuma ponte suportaria': como foi acidente com grande navio sem controle
27/03/2024 10:01 em NOTÍCIA

O navio cargueiro Dali, que colidiu com a sustentação da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos EUA, tinha perdido energia minutos antes do incidente.

Navio perdeu controle e enviou alerta antes de derrubar ponte nos EUA |  Metrópoles

 

O que sabemos sobre colapso da ponte nos EUA após colisão de navio  cargueiro | CNN Brasil

Linha do tempo

Imagens e dados de rastreamento marítimo mostram que o navio perdeu energia, segundo a Sky News. À medida que se aproximava da ponte, à 1h24 do horário local, a embarcação perdeu a energia durante cerca de 60 segundos.

Alteração na rota. Neste momento, dados de rastreamento mostram a alteração do curso do navio à medida que se aproximava da ponte.

Fumaça preta. Ainda de acordo com a rede de televisão, pouco mais de um minuto depois da queda de energia, o navio também começou a soltar uma fumaça antes de atingir a estrutura.

Cerca de dois minutos antes da colisão, as luzes se apagaram pela segunda vez. Um especialista em segurança marítima disse à Sky News que a causa "mais provável" do acidente foi, de fato, uma falha nas máquinas do navio.

De acordo com a ABC News, o navio perdeu a propulsão logo ao sair do porto. A maior velocidade do navio registrada entre o porto e a ponte foi de 8,7 nós (16,11 km/h). Ele começa a desacelerar a cerca de um quilômetro da ponte. Sua última velocidade registrada foi de 7,6 nós (14,08 km/h), entre 100 e 200 metros da ponte.

A tripulação emitiu um alerta momentos antes de colidirem com a ponte. Segundo o governador de Maryland, Wes Moore, o navio relatou um problema de energia e as autoridades interromperam o fluxo de tráfego na ponte entre o pedido de socorro e a colisão.

O navio que atingiu a ponte Francis Scott Key era grande o suficiente para que quaisquer medidas de segurança destinadas a tentar limitar o impacto de uma colisão se tornassem ineficazes. Navios porta-contêineres como o Dali são 'um animal diferente' quando se trata de lidar com segurança e colisões. Temo que nenhuma ponte projetada seria capaz para suportar,

Benjamin Schafer, professor de engenharia civil e de sistemas na vizinha Johns Hopkins. Universidade.

O governador chamou os funcionários de "heróis". Ele informou que a resposta rápida da equipe em pedir socorro impediu que mais carros caíssem na água. ''Eles salvaram vidas ontem à noite'', afirmou.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!