Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Lollapalooza 2024: especialista em beleza alerta cuidados com a pele e cabelo durante os dias de chuva
22/03/2024 17:00 em NOTÍCIA

Lollapalooza 2024 começa hoje, nesta sexta-feira (22) e promete entregar muitos shows incríveis. No entanto, apesar do clima de curtição, a previsão do tempo em São Paulo – onde ocorre o festival – é de clima chuvoso durante todo o fim de semana. E a pergunta que fica é: como se preparar para o evento com chuva?

Para responder esta questão, a Dra. Fernanda Nichelle, renomada médica especialista em estética, conversou exclusivamente com a Metropolitana e compartilhou dicas valiosas de como cuidar da beleza mesmo em condições climáticas adversas – até durante o festival.

Vamos lá?

Proteção no rosto e no cabelo

Primeiramente, é importante lembrar que o protetor solar é essencial até nos dias nublados e chuvosos, afinal, o sol não deixa de emitir raios UVA e UVB, ainda que possa parecer escondido entre as nuvens. Mesmo no outono e no inverno, a radiação solar penetra em nossa pele e é capaz de causar danos nas células do tecido.

Por isso, em um ambiente de festival e com clima chuvoso, é preciso ficar ligado e redobrar os cuidados. “Os dias de chuva são um grande desafio para os cuidados com a saúde da pele e dos cabelos, visto que o contato com a água pode remover o filtro solar e até mesmo os produtos capilares. Além disso, mesmo ao secar o rosto após a chuva com uma simples de toalha de papel pode retirar a proteção solar. Por isso, é recomendável reaplicar o filtro solar e o protetor térmico ou leave-in dos cabelos a cada três horas”, orienta a Dra. Fernanda. Outra recomendação é levar capa de chuva para se proteger.

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram)

Make

Quando o assunto é make de festival, a especialista indica produtos que asseguram a maior durabilidade possível. Esses produtos, que costumam ser mais densos e robustos, são muito conhecidos como “reboco”, “pele reboco” e “rebocão”, afinal, são mais pesados, mas também deixam a pele intacta por mais tempo.

“É aconselhável que a pessoa teste o produto no rosto antes do evento para verificar com antecedência possíveis reações alérgicas na pele. Isso também é válido para os glitters, que são muito usados em festivais. Mas, no geral, o ideal é buscar produtos hipoalergênicos, que têm menor chance de causar alergia nas pessoas. E ressalto, sempre testar antes do evento para evitar surpresas negativas”, esclareceu.

Kéfera

Kéfera (Foto: Reprodução/Instagram)

Higienização

Como o Lollapalooza é um evento de três dias seguidos, a Dra. Fernanda orienta que seja feita uma higienização com demaquilante e sabonete após os shows. “A maquiagem deve ser retirada com produto higienizante e específico para o seu tipo de pele. O uso da solução micelar é ótimo para complementar e, após essa limpeza, fazer uma hidratação adequada é muito benéfico para a pele”, finalizou.

Lembre-se: é essencial deixar a pele respirar após dias seguidos de maquiagem, suor, chuva e poluição. E, é claro, a regra básica: jamais durma de maquiagem após o evento!

 

Jade Picon

Jade Picon (Foto: Reprodução/Instagram)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!