Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Influencer promete jogar dinheiro por helicóptero, provoca tumulto e quase é preso no MA
09/02/2024 09:47 em NOTÍCIA

 

Uma multidão se reuniu em uma praça e algumas quase foram atropeladas, segundo a polícia. Influencer Pedro Allan foi intimado a desistir da ideia ou seria preso.

Um influenciador digital provocou um tumulto ao prometer que jogaria dinheiro de um helicóptero, em Vitória do Mearim, na região de baixada maranhense. Pedro Allan, que também se intitula empresário, quase foi preso por causa da confusão.

Segundo a Polícia Civil, Pedro é conhecido por fazer 'brincadeiras' com os seguidores envolvendo dinheiro, como escondendo cédulas para as pessoas procurarem.

Nos últimos dias, Pedro, que diz ser de Vitória do Mearim, afirmou que estava retornando à cidade e iria jogar dinheiro para a população usando um helicóptero. Nas redes sociais, ele também aparecia contando várias cédulas, o que mobilizou a população.

Na tarde desta quarta-feira (7), moradores de Vitória do Mearim e regiões vizinhas foram até a Praça da Santa, onde Pedro havia prometido jogar o dinheiro.

"Daqui a uns 50 minutinhos, na Praça da Santa, vai voar as notas", disse Pedro Allan, nas redes sociais, e convocando a população da cidade.

Minutos depois, vídeos postados nas redes sociais (veja acima) mostram uma multidão e como algumas pessoas foram de ônibus até o local na expectativa de pegar alguma cédula.

No entanto, a 'brincadeira' do influenciador foi frustrada pela polícia, que intimou Pedro a desistir da ideia, pois estaria cometendo crime, além de colocar as pessoas em risco. No dia, várias pessoas seguiam um helicóptero que sobrevoava a cidade e muitos correram o risco de serem atropeladas no entroncamento da BR-222 com a MA-014.

"Tivemos relato de pessoas que perderam as sandálias na rua, engarrafamentos e pessoas que quase foram atropeladas", disse o delegado de Vitória do Mearim, João Firmo, ao g1.

Depois que a polícia entrou no caso, Pedro passou a mudar a versão sobre a distribuição de dinheiro. Nas redes sociais, ele postou um vídeo dizendo que não iria jogar dinheiro, pois só uma 'brincadeira'.

"Saiu uma repercussão que a gente iria jogar dinheiro e tudo mais, mas a gente preparou alguns bilhetes e nesses bilhetes você iria conseguir pegar cestas básicas, beleza?" disse Pedro Allan, em suas redes sociais.

A Polícia Civil também informou que vai intimar Pedro Allan, ainda nesta quinta-feira (8), para responder pelos crimes de contravenção penal, criação de tumulto e falso alarme.

Por Rafael Cardoso, g1 MA — São Luís

08/02/2024 11h26  Atualizado há 22 horas

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!