Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
TVs mostram trocas de mensagens entre jovem morta e jogador do Corinthians
05/02/2024 08:52 em NOTÍCIA

Trocas de mensagens entre a jovem Livia e o jogador Dimas, do sub-20 do Corinthians, mostram os bastidores do encontro que virou tragédia. O Domingo Espetacular, da Record, e o Fantástico, da Globo, tiveram acesso a conteúdos das conversas entre eles por celular.

Conversas por celular

A estudante de enfermagem de 19 anos e o atleta, de 18, marcaram de se encontrar na última terça (30). Eles se envolveram sexualmente na casa do jogador, e Lívia morreu após o ato. O atestado de óbito aponta uma ruptura na escavação retouterina (região genital localizada entre o útero e o reto).

Eles se conheciam, pelo menos, desde o ano passado, como consta em mensagens trocadas entre eles em abril de 2023. Segundo a mãe, Lidia, a jovem não falava de Dimas como namorado, e sim como amigo. Desde janeiro deste ano, conversavam com frequência.

No ano passado eles tinham um grupo de amigos que era do Corinthians. Ela falava dessa pessoa como um amigo, não como namorado.

Lidia Matos, mãe de Livia

As circunstâncias do encontro entre eles causam divergência. Dimas teria convidado a jovem para ir ao apartamento dele, mas, para a família, eles iriam sair. Além disso, as partes discordam sobre ser ou não a primeira vez que os dois se viam presencialmente.

Tiago Lenois, advogado de Dimas, disse que eles nunca haviam se encontrado. "Vinham mantendo conversas havia muito tempo, mas não se encontraram pessoalmente", afirmou.

O pai da jovem, Rubens Matos, rebateu. "Ele disse para mim que já tinha se encontrado com minha filha antes", relatou. Advogado da família, Alfredo Porcer acrescenta que o combinado era que os dois saíssem para jantar: "Não era para ela ter subido no apartamento dele".

Em um áudio enviado para uma amiga, Livia disse que eles quase namoraram. "A gente estava quase namorando, a gente se encontra, a gente sai, ele é muito legal", disse, em mensagem de voz. Em trocas de mensagens, eles se referiam de maneira carinhosa um ao outro.

Na troca de mensagens entre eles, Dimas perguntou se ela havia contado para a mãe aonde ia, e Livia assentiu. "Sim, ela nem liga", escreveu a estudante. Na versão da mãe, a filha disse que ia para um bar com amigos para assistir ao jogo — naquele dia, o Corinthians enfrentou o São Paulo.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!