Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Adolescente é apreendido suspeito de matar criança de 11 anos no interior do MA; vítima dormia em rede
02/02/2024 09:27 em NOTÍCIA

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o homicídio aconteceu após um confronto entre integrantes de facções criminosas que disputam o comando do tráfico de drogas em Conceição do Lago Açu.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (1°), suspeito de matar o menino Luís Gustavo Soeiro Costa, de 11 anos de idade, que foi assassinado no início do mês de janeiro deste ano, após ser baleado enquanto dormia em uma rede dentro de casa, na cidade de Conceição do Lago Açu.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o adolescente foi apreendido em cumprimento a um mandado de internação provisória pelo crime análogo a homicídio.

De acordo com o delegado Égiton Rocha, titular da Delegacia Regional de Bacabal, que investiga o caso, o homicídio aconteceu após um confronto entre integrantes de facções criminosas que disputam o comando do tráfico de drogas na cidade.

Luís Gustavo foi baleado dentro da casa de um familiar, que teria envolvimento com o tráfico e tudo indica que esse parente seria o verdadeiro alvo do homicídio.

Após o crime, a Polícia Civil passou a investigar integrantes de uma família envolvidos com o tráfico de drogas e, com base nos indícios criminais colhidos, a Justiça expediu quatro mandados de busca e apreensão contra endereços de três pessoas dessa família.

Na manhã desta quinta, policiais civis e militares estiveram nos endereços alvo das investigações, durante a Operação Ozônio. Nos locais a polícia encontrou duas armas de fogo, drogas, balança de precisão e apetrechos para o tráfico de drogas.

Diante das provas criminais, quatro pessoas foram autuadas em flagrante delito pelo crime de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Já o adolescente apontado como autor do homicídio de Luís Gustavo, aguarda a remoção para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís. Quanto aos adultos presos, eles foram encaminhados para uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A ação policial foi coordenada pela 16ª Delegacia Regional de Bacabal, com apoio operacional do Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Delegacia Regional de Codó e de policiais militares do 15°BPM.

Luís Gustavo Soeiro Costa morava na cidade de Viana, na baixada maranhense, e estava na casa de um tio em Conceição do Lago Açu.

Gustavo estava deitado em uma rede, na sala da residência, quando um homem passou a pé pela rua e atirou para dentro da casa. O tiro atingiu o menino, que morreu no local.

Moradores da área informaram à polícia, que o tio da criança é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com base nessas informações, a polícia acredita que o tiro foi disparado com a intenção de atingir o tio do menino, que tinha o costume de deitar na mesma rede em que a criança estava.

Por g1 MA

01/02/2024 15h21  Atualizado há 16 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!