Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Moro sai da vida pública sem dignidade alguma, diz Tony Garcia
01/02/2024 08:55 em NOTÍCIA

Empresário também afirmou que ações do ex-juiz suspeito justificariam sua prisão preventiva.

O empresário Tony Garcia, que foi alvo de perseguições judiciais lideradas pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro, proferiu duras críticas ao ex-magistrado em meio às recentes movimentações que envolvem o julgamento das ações que visam cassar o mandato de Moro como senador pelo estado do Paraná.

Segundo Garcia, Moro enfrenta seu ocaso sem dignidade alguma, em um momento marcado por constrangimentos e manobras que revelam, segundo o empresário, a verdadeira face do ex-juiz. As declarações de Garcia vêm à tona no contexto da alteração da data do julgamento das ações para o dia 8 de fevereiro, uma quinta-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 
 
 
 
00:00/05:30
 
 
 
.

As acusações que pesam sobre Moro, movidas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, destacam o abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral que o levou ao cargo de senador.

De acordo com o Ministério Público (MP), Moro teria se beneficiado de recursos e exposição em dois partidos e em diferentes candidaturas, o que lhe conferiu vantagem indevida sobre os demais concorrentes. Entre as acusações, estão gastos não contabilizados, como a cerimônia de filiação do político ao Podemos, que deveriam ter sido considerados investimentos na pré-campanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

Além disso, o relatório do caso aponta possíveis envolvimentos em caixa dois, incluindo a contratação de um escritório de advocacia pertencente a Luis Felipe Cunha, primeiro suplente de Moro, no valor de R$ 1 milhão, pago pelo União Brasil.

Inicialmente, Moro planejava concorrer à Presidência pelo Podemos, porém, acabou lançando-se como candidato a deputado federal por São Paulo e, posteriormente, concorreu ao cargo de senador pelo Paraná.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

As recentes declarações de Tony Garcia lançam luz sobre a figura de Sergio Moro e o contexto complexo que envolve sua trajetória política e judicial. Para Garcia, Moro enfrenta agora um processo marcado por constrangimentos e manobras que, segundo ele, revelam a falta de dignidade do ex-juiz, que já foi uma figura proeminente na operação Lava Jato e na política nacional.

.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!