Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Nenhum candidato do Maranhão atingiu nota máxima na redação do Enem
18/01/2024 09:16 em NOTÍCIA

O estado, que contou com mais de 165 mil inscrições, não apareceu no ranking nacional de notas máximas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Nenhum candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Maranhão, atingiu a nota máxima na redação, segundo informação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nessa terça-feira (16).

De acordo com o MEC, ao todo, 60 redações atingiram a nota máxima no Enem. O tema, nessa edição, foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. Os resultados gerais foram anunciados durante coletiva do MEC.

O Nordeste liderou o ranking, com 25 notas máximas, ao todo, mas o Maranhão não entrou nesse cenário. No estado, foram mais de 165 mil inscritos, e os estudantes que participaram, nos dois dias de prova, irão disputar as vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Segundo dados divulgados pelo MEC, serão 7.934 vagas oferecidas em duas instituições públicas de educação superior no Estado do Maranhão; a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA),

Além do Maranhão, outros estados também ficaram de fora da lista: Acre, Alagoas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Roraima e Rondônia.

Por g1 MA — São Luís

17/01/2024 10h00  Atualizado há 21 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!