Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vereador diz que vai 'arrastar' padre Júlio Lancellotti e 'fazer exame' em suas 'entranhas'
08/01/2024 10:02 em NOTÍCIA

Rubinho Nunes (União Brasil) fez uma série de ataques ao padre em vídeo em que comemora as assinaturas para criação de CPI

O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) afirmou que irá "arrastar" o padre Júlio Lancellotti para que ele dê esclarecimentos. O parlamentar é criador do projeto para instalar uma Comissão Parlamentar (CPI) na Câmara de São Paulo para apurar a atuação de ONGs que atendem a dependentes químicos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele ainda disse que vai "fazer um exame nas entranhas" do padre, a quem se referiu como "esse sujeito". O vídeo foi publicado no dia 7 de dezembro de 2023, quando Rubinho comemorou ter atingido as assinaturas necessárias para a iniciativa. 

"Vou fazer um raio-x, vou fazer um exame nas entranhas desse sujeito. Todo mundo vai saber o que tem por trás do Lancellotti. Esse padre vai ter que vir aqui prestar esclarecimento na Câmara. Vou arrastar ele para cá em coercitiva, nem que seja algemado", afirmou o vereador. "A atuação dele no centro de São Paulo vai ser investigada a fundo nos mínimos detalhes. Vai saber aonde vai o dinheiro, aonde entra, aonde sai, o que ele faz. Vai saber o que ele faz na hora que ele tá quietinho", continuou.

À época, os comentários na publicação apoiavam a criação da CPI. Mas, nas publicações mais recentes, a repercussão da proposta parece não continuar a mesma.

Com o alarde, alguns vereadores estão dando para trás e dizem que vão retirar o apoio à CPI. O vereador Thammy Miranda (PL), inclusive, chegou a fazer uma live com o padre Júlio Lancellotti mesmo depois de já ter assinado a proposta de criação da comissão.

A proposta da CPI

A CPI teria como propósito investigar a atuação das ONGs com dependentes químicos de São Paulo. Segundo Rubinho afirma no pedido de abertura da comissão, os dependentes químicos precisam de programas de tratamento de alta qualidade para ajudar a superar o vício.

"Uma CPI pode avaliar a eficácia dos programas oferecidos pelas ONGs, determinando se elas estão alcançando os resultados desejados", diz o texto.

Nas redes sociais, no entanto, a criação da comissão tem sido ventilada com ameaças direcionadas especificamente para o padre Júlio Lancellotti. Rubinho diz que quer acabar com a "máfia da miséria", que, segundo ele acredita, tiraria proveito da cracolândia de São Paulo.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!