Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Homem apontado como um dos maiores pistoleiros do Nordeste pela Polícia Civil é preso em SL
29/12/2023 10:04 em NOTÍCIA

 

Marcos Vinícius Feitosa de Castro é apontado como suspeito de cometer cinco homicídios em três estados, o último crime foi um duplo homicídio em agosto deste ano, no Ceará.

Um homem de 45 anos, foragido da Justiça e apontado pela Polícia Civil do Maranhão como um dos maiores pistoleiros da região Nordeste, foi preso no início da noite dessa quarta-feira (27), em São Luís.

Contra o homem, identificado como Marcos Vinícius Feitosa de Castro, havia um mandado de prisão temporária, pois ele é apontado como principal suspeito de cometer um duplo homicídio no dia 15 de agosto deste ano, na zona rural de Parambu, no estado do Ceará.

De acordo com informações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), Marcos Vinícius responde, ainda, por um duplo homicídio em 2004, que teve como vítima dois irmãos que eram estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. As vítimas eram filhos de José Aquiles Filho, ex-prefeito do município de Fronteiras, no Piauí.

Ainda segundo a Seic-MA, o pistoleiro também responde pela execução do servidor da Secretaria da Fazenda do Piauí Antônio Gervásio de Alencar, assassinado em 2002. O crime aconteceu na cidade de Teresina, no momento em que a vítima deixava os três filhos na escola.

Na época desse crime, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí também descobriu que o pistoleiro tinha um plano de morte contra o delegado da Polícia Civil piauiense, Bonfim Filho, que investigava o crime organizado.

Marcos Vinícius, que é natural de Picos-PI, foi localizado após investigação das polícias Civil de vários estados. Ele foi preso na noite dessa quarta, em uma loja de conveniência de um posto de combustível nas proximidades da avenida dos Holandeses, em São Luís.

Após os procedimentos legais, Marcos Vinícius foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A operação que resultou na prisão do foragido foi coordenada pelo trabalho de inteligência das equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF).

Prisão em 2017

Não é a primeira vez que Marcus Vinícius Feitosa de Castro é preso no Maranhão. Em 17 de outubro de 2017, ele foi preso pela Polícia Civil, por meio da Seic, no bairro Cohab Anil, em São Luís. Na ocasião, ele tinha 40 anos de idade e foi preso em posse de duas armas de fogo.

O pistoleiro foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Primeira Vara do Tribunal do Júri de Teresina-PI, pela morte do servidor público do Piauí Antônio Gervásio de Alencar.

Na época da prisão, a Seic informou que Marcus Vinícius era acusado de pistolagem na rPor g1 MA

28/12/2023 16h17  Atualizado há 15 horas

egião de Pio IX e Fronteiras no Piauí.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!