Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Suspeitos de participarem da morte de sargento da PM em emboscada são mortos pela polícia em Barra do Corda
08/12/2023 08:42 em NOTÍCIA

Adonias Fernandes da Silva e Francisco Pereira da Silva Filho foram mortos, nesta quinta-feira (7), durante uma operação das policias Civil e Militar para tentar localizar suspeitos do crime. Sargento da PM teve corpo carbonizado após emboscada.

Dois suspeitos de participarem da emboscada que resultou na morte de um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em Barra do Corda, cidade a 462 km de São Luís, morreram durante uma troca de tiros em uma operação das policias Militar e Civil realizada nesta quinta-feira (7). O caso aconteceu em 10 de novembro deste ano.

Os posseiros foram identificados como Adonias Fernandes da Silva, de 38 anos, que seria, segundo a Polícia Civil, líder dos posseiros armados e Francisco Pereira da Silva Filho, o "Pilica", de 32 anos.

A troca de tiros aconteceu durante uma operação realizada pelas policias Militar e Civil para cumprir mandados de prisão contra posseiros armados suspeitos de participar da morte do sargento Walmir da PMMA. Os mandados de prisão haviam sido expedidos pela Comarca de Barra do Corda (MA).

Com mandados de prisão expedidos contra os dois suspeitos, eles foram localizados no mesmo local onde o corpo do sargento foi carbonizado em um veículo. Adonias Fernandes e Francisco Pereira da Silva foram surpreendidos pelos policiais, reagiram e houve troca de tiros. Eles foram atingidos e acabaram morrendo.

"Eles prontamente reagiram contra os policiais, que se defenderam e que acabou resultando na morte de dois pistoleiros, posseiros que ocupavam este local", explicou o delegado Daniel Antunes, da Regional de Barra do Corda.

Com a dupla, a polícia apreendeu armas de fogo, dentre elas, uma que pertencia ao sargento que foi morto. De acordo com o delegado Daniel Antunes, a Polícia Civil vai continuar investigando o caso para tentar localizar os demais suspeitos de participar do crime.

O crime

Um grupo de policiais militares, suspeitos de integrar milícia, foram surpreendidos em uma emboscada em Barra do Corda, a 462 km de São Luís. Durante a emboscada, um sargento da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), identificado até o momento como Walmir e lotado em Barra do Corda, morreu após ter seu corpo carbonizado em um veículo.

O caso aconteceu em 10 de novembro. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil no Maranhão, Jair Paiva, a suspeita é que os PMs teriam sido contratados por um fazendeiro para realizarem a desocupação de uma área na localidade.

Além do sargento que morreu carbonizado, mais dois policiais foram atingidos por disparos de arma de fogo e se encontram hospitalizados.

O delegado Jair Paiva disse que nove policiais foram autuados em flagrante por milícia. Sete pertencem ao 4º Batalhão de Polícia Militar de Balsas, outro é do Batalhão de Barra do Corda e o último é um policial penal. O caso segue sendo investigado.

Por g1 MA — São Luís

07/12/2023 16h57  Atualizado há 15 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!