Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Menino autista de 3 anos é abandonado pelo próprio pai no Hospital Municipal de Imperatriz
07/12/2023 09:39 em NOTÍCIA

 

A criança, que tem família na cidade de Loreto, no sudeste do estado, está na unidade hospitalar há 21 dias sem o acompanhamento de nenhum familiar.

Um menino autista de 3 anos, diagnosticado com hipoglicemia grave, foi abandonado pelo próprio pai, no Hospital Municipal de Imperatriz, na Região Tocantina. O caso está sendo investigado pelo Conselho Tutelar da cidade.

A criança, que tem família na cidade de Loreto, no sudeste do estado, está na unidade hospitalar há 21 dias sem o acompanhamento de nenhum familiar.

A equipe do hospital percebeu que o pai havia abandonado o filho 24 horas depois da internação e denunciou o caso ao Conselho Tutelar.

“22 dias atrás o pai saiu do hospital informando que iria sacar um benefício. Deixamos a criança com o pessoal do Serviço Social enquanto ele fosse sacar esse benefício. E até então o pai não retornou mais para o hospital, caracterizando, em 24h, o abandono de incapaz”, relatou Dirceu Castro, diretor do Hospital Municipal de Imperatriz.

Após ser abandonado, o menino, que também tem Síndrome de Down, passou a contar com o acompanhamento de cuidadoras.

“Ele requer bastante cuidado, atenção total, porque a glicemia dele baixa muito e gente tem que estar sempre alimentando, para não deixar baixar”, destacou a cuidadora Elenilde de Sousa.

Segundo o Conselho Tutelar, essa não é a primeira vez que o menino é deixado pelo pai.

“O avô passou uns dias no hospital com a criança lá na cidade de Loreto. Aí o pai necessitou ir a São Luís para receber o dinheiro da medicação, que é uma medicação bem cara. Ele recebeu esse dinheiro e não retornou mais ao hospital, deixando a criança lá sozinha também”, explicou a conselheira tutelar Camila Carneiro.

Por causa da condição de saúde da criança, o hospital pediu autorização para que ela possa receber a medicação que necessita em São Luís. Mas com a ausência de familiares, o tratamento pode estar comprometido.

Por g1 MA

06/12/2023 21h04  Atualizado há 12 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!