Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Filho é flagrado batendo na própria mãe no MA e afirma: 'Quer que eu faça o pior?'
25/11/2023 09:32 em NOTÍCIA

Caso aconteceu em Graça Aranha e Robson Aureliano Cordeiro, de 27 anos, acabou preso após um mandado de prisão preventiva.

Foi preso, na noite desta quinta-feira (23), um homem que foi flagrado agredindo a própria mãe em um vídeo gravado em Graça Aranha, a cerca de 526 km de São Luís.

O vídeo (veja acima) viralizou nas redes sociais e mostra Robson Aureliano Cordeiro, de 27 anos, agredindo a mãe dentro de uma residência, que pertence à pessoa que estava gravando, também em Graça Aranha, e que seria conhecida da família.

No mesmo vídeo, que foi gravado no último domingo (18) a vítima fala que sofre abusos sexuais por parte de Robson e que é ameaçada de agressão quando se nega. Robson diz que não 'ficou com ela', mas revida com um tapa. A mãe chora e depois conta que estaria em uma gravidez de dois meses, do próprio filho.

"Quer que eu faça o pior? Quer?", diz Robson, após a agressão.

Assim que o vídeo passou a circular nas redes sociais, as polícias civil e militar fizeram buscas e conseguiram encontrar Robson na noite desta quinta (23), quando ele retornava de um trabalho na Zona Rural de Graça Aranha. Tanto ele, quanto a mãe, são lavradores.

De acordo com a Polícia Civil, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra Robson por violência doméstica. Já os supostos abusos sexuais serão investigados, pois a mãe negou, em depoimento, que era estuprada ou que estaria grávida do filho.

"O motivo da prisão é pela violência doméstica. O suposto abuso estamos apurando porque ela nega. A mãe foi ouvida e nós encaminhamos para uma unidade hospitalar, mas não conseguimos as respostas no primeiro momento. Será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Timon para ser submetida a um exame minucioso", afirmou o delegado Eduardo Galvão, que responde pelas investigações do caso.

Ainda segundo Eduardo Galvão, apesar de negar os abusos sexuais que relatou no vídeo, a mãe confirmou que já sofreu agressões físicas por parte do filho, em outras ocasiões.

"O que temos de maneira efetiva, indiscutível, é a questão da violência doméstica. Eventuais crimes sexuais teremos que ter o resultado de exames. Ela afirmou que estava bêbada e por isso falou dos abusos e que estava grávida porque estava bêbada na hora, mas não se recusou a fazer exames. Ela disse ainda que não poderia ter filhos porque fez laqueadura, mas vamos continuar investigando. Esperamos que agora, com ele preso, isso a encoraje a revelar outros crimes pra gente", contou o delegado.

Após ser preso, Robson foi levado para a Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde irá responder pelo crime de violência doméstica, a princípio. O g1 tentou, mas não conseguiu contato com a defesa de Robson.

Por g1 MA — São Luís

24/11/2023 11h48  Atualizado há 21 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!