Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
COVÍD-Grajaú Ma- 19 - Alarmante o numero de infectados e em 7 dias Já são 1435 que contraíram a doença, de sábado 4 a sábado dia 11, foram 237 pessoas q testaram positivo .
12/07/2020 11:27 em NOTÍCIA

Confiram os boletins epidemiológicos  deste sábado dia 11, de sexta dia 10, e de sábado passado dia 4 de julho de 2020, a Rádio Cidade fez um levantamento e apurou que os testes particulares dispararam em Grajaú, e que centenas de pessoas testaram positivas PARA O CORONAVÍRUS com a realização  desses testes particulares, más grande parte dessas pessoas  não querem que seus exames sejam divulgados junto aos boletins epidemiológicos.

 

 Grajaú continua sendo a cidade da região com o menor numero de pessoas testadas para o vírus, somente 50 testes dia , e dessas 50 pessoas testadas 45 ou até mesmo as 50 testam positivas, a Secretaria de Saúde do município não tem nenhum plano de enfrentamento , e se tiver até agora não nos informou, essa semana fizemos várias tentativas de contatos e não tivemos retorno.

Desde que a Emissora Radio Cidade  91.1 divulgou a liberação de mais de 2 milhões e meio de reais , verba liberada pele Governo Federal para o combate do vírus  no município de  Grajaú , nem a Prefeitura e nem a Secretaria de Saúde   nos atendeu, apenas  colocou um porta voz para falar.

Nessa fala o representante da secretaria de Saúde culpou a população de se auto infectar  ,  o mesmo disse que todo mundo de Grajaú já estão sabendo do perigo do contágio , e que falta responsabilidade e consciência das pessoas,  e que todos os dias estão sendo lançando um boletim atualizado nas redes sociais .

Sabemos que  mais de 50% das pessoas de Grajaú não tem um aparelho de celular. imagine acesso as redes sociais.

Entendemos que boletim epidemiológico só tem haver com atualização dos casos , não servem como orientação de combate ao vírus.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!