Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MACUMBEIRO BITA DO BARÃO ESTÁ DESENGANADO DOS MÉDICOS AOS 108 ANOS, “Os médicos avisaram para família que não tem mais jeito e que o quadro é extremamente grave .
17/04/2019 17:47 em NOTÍCIA

 

 

O maranhense, Wilson Nonato de Souza, o Bita do Barão, é um dos pais de santo mais conhecidos do Brasil. Com 108 anos, o estado de saúde do babalorixá foi considerado gravíssimo pelos médicos de um hospital de Teresina, onde ficou 10 dias internado.

De acordo com parentes de Bita, os médicos não deram esperanças para a sua melhora e ele foi levado em UTI Móvel para sua residência em Codó, capital brasileira da umbanda.

Nas redes sociais, familiares deram um recado para aqueles que possuem interesse em visitar o mestre:

Boa tarde !
Esclarecendo aqui os boatos sobre a morte do Mestre Bita.
Ele não faleceu, mas os médicos a pós a consulta desenganarão ele e a todos nós .
Que seja feita a vontade de Deus!!!
"Quero aqui avisar aos filhos e amigos do Mestre Bita do Barão, quero avisar quem tiver o interesse de esta com ele com vida que amanhã 18/04/2019 ele já estará em sua residência em Codó

 

Em sua residência, no Palácio de Iansã, diversos rituais são realizados, de incorporações até consultas. Boatos correm que figuras históricas como Fernando Collor de Melo e Michel Temer família Lobão Família sarnei e inumeros prefeitos de todo brasil já visitaram o terreiro do babalorixá.

Os familiares de Bita continuam atualizando as redes sociais e diversas caravanas de vários locais do país já estão se organizando para tentar encontrar o pai de santo ainda com vida.

Bita do Barão está em coma e, segundo o vice coordenador do Centro Nacional de Africanidades e Resistência Afrobrasileira, pai Rondinele Santos, os médicos do hospital particular de Teresina não deram esperanças de melhoras para ele.

Na tarde de hoje o pai de santo foi levado em uma UTI Móvel para Codó (MA), onde receberá visitas. “Os médicos avisaram para família que não tem mais jeito e que o quadro é irreversível”, contou ao Cidadeverde.com o pai Rondinele, que também épresidente do Movimento dos Terreiros do Piauí e esteve com o mestre em Teresina.

Uma estrutura de UTI já foi montada na casa de Bita. Caravanas de terreiros estão se mobilizando em todo o país para ir até Codó visitar o pai de santo.

Nesta quinta-feira (18), um caravana de pais e mães de Santo irá sair de Teresina para Codó. Mesmo com a previsão dos médicos, o pai Rondinele acredita que Bita possa melhorar. “O estado é crítico, mas, para Deus, nada é impossível”, disse

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!