Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ROUBOS A BANCOS FORAM 5 SÓ ESSE ANO
28/03/2019 09:06 em POLÍCIA
  1. Cinco agências bancárias foram assaltadas este ano na capital e interior
  2. Último registro ocorreu na madrugada de ontem, em Formosa da Serra Negra; o alvo foi o Bradesco, mas nada foi roubado e um bandido foi morto pela Polícia Militar

madrugada desta quarta-feira, 27. Nessa ação criminosa, um dos assaltantes, Sidney dos Santos Sousa, de 44 anos, morreu ao trocar tiros com policiais, enquanto os outros dois comparsas fugiram. Segundo a polícia, os assaltantes se preparavam para explodir o Bradesco na cidade de Formosa da Serra Negra, região sul do estado, quando foram surpreendidos pela polícia.

Ainda de acordo com a polícia, os três homens, encapuzados, tentavam instalar as bananas de dinamite, quando a central de videomonitoramento da instituição financeira disparou e acionou a guarnição da Polícia Militar do município. Os policiais ao chegarem ao local foram recebidos a tiros.

Confronto

Houve confronto e durante o tiroteio, um dos criminosos, Sidney Sousa, foi baleado e morreu ainda no local. O corpo foi levado para o hospital da cidade para a autópsia. Os outros assaltantes conseguiram fugir do cerco policial. A polícia informou que os assaltantes não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro e também não houve dano físico ao prédio da agência.

O delegado Luciano Bastos, chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), órgão da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), declarou que ainda ontem foi enviado para Formosa da Serra Negra um forte aparato policial, inclusive com apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). “Policiais da Seic foram para a região e já começaram a realizar as diligências visando prender os assaltantes”, disse Luciano Bastos.

Na capital

Somente na capital maranhense ocorreram três explosões bancárias este ano. Na madrugada do último dia 14, os bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil, na Avenida Santos Dumont, do bairro Anil. A agência bancária foi destruída, com quatro caixas eletrônicas arrombados, o teto caiu e estilhaços de vidro ficaram pelo piso, assim como notas queimadas.

O delegado Luciano Bastos informou a ação criminosa, possivelmente, teve a participação de dois ou quatro assaltantes. Eles entraram na agência e conseguiram realizar a explosão, fugindo em seguida em um veículo prata, de placas não identificadas.

 

Há informações que o alarme da agência não foi acionado e nenhuma pessoa responsável pelo sistema de videomonitoramento da empresa, que presta serviço ao banco, não teria informado o caso à polícia.

Tv Mirante.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!