Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Povo reclama dos abusos da CEMAR e não comparece à audiência pública
01/03/2019 08:49 em NOTÍCIA

 

Pode se considerar um fiasco a audiência pública com a CEMAR marcada pela Câmara de vereadores com o apoio do governo municipal e do Ministério Público, a população que tanto reclama simplesmente não compareceu como era esperado. As expectativas eram que o palácio legislativo ficasse lotado de clientes da CEMAR que sempre estão sendo lesados pela empresa, mas essa expectativa foi por água abaixo quando se quer não se fez presente 80 pessoas.
 
O máximo que se podia ver na planteia, era um público de aproximadamente 40 pessoas e, muitas delas dos interiores de Grajaú a, população em massa da cidade fez pouco caso da situação, mas na rede social é o que mais se ver é reclamação contra a empresa.
 
O evento ocorreu por volta das 15h30min desta quinta-feira (28) de fevereiro de 2019 e foi na Câmara municipal de Grajaú, com as presenças de 08 vereadores que foram: Henrique, Ancelmo, Roldão, Marquinhos, Darcizinho, Neto Carvalho, Adenildo e Edilson do Posto. Estes foram os parlamentares que participaram da audiência.
 
Entre eles estavam o prefeito de Grajaú Mercial Arruda o promotor de justiça Dr. Eduardo a Srª Mirela diretora da CEMAR e mais alguns assessores da empresa como advogados e prestadores de serviços.
 
Cada morador que esteve presente no local fizeram suas reclamações sobre a empresa e tiveram esses reclames anotados para que a mesma possa avaliar cada situação e, ver qual posição irá tomar para responder os asseios da sociedade reclamante. Uma equipe da empresa estava presente com o público para anotações dos contratos de suas contas, para depois tentar solucionar da melhor forma o problema.
 
Do interior tiveram moradores que reclamaram de contras que chegaram com valores de R$ 1.000,00 (mil reais) há R$ 1.500,00 (mil e quinhentos) e, que deixaram acumular e cortar por não ter a condição necessária para pagar. No povoado Alto Brasil o vereador Roldão e algumas pessoas que vieram do local, relataram a constante falta de energia no povoado e, pediram a possibilidade de a CEMAR colocar uma mine-subestação elétrica nas proximidades do povoado, no qual de imediato a empresa respondeu averiguar a situação, por se tratar de grandes custos.
 
Em suas falas cada representante da empresa CEMAR abordaram as mesmas situações, para cada reclamante, nunca tiveram uma posição direta e real sobre o caso, só afirmações de observar o problema e tentar solucionar o caso. Poucos dos que tinha na plenária foram indo embora do local, devido se demonstrarem insatisfeitos com a situação. Cada vereador que estava também no local, fizeram suas duras criticas e reclamação à empresa e tudo foi acatada para tentativa de resolução.
 
O prefeito Mercial Arruda também disse que espera que a CEMAR solucione vários problemas de energia em Grajaú, falou da continuidade do programa luz para todos que segundo o prefeito ainda tem regiões que não têm e isto é, um constrangimento. Por sua vez os representantes da empresa disseram que de uma forma ou de outra a população terá respostas.
 
Por fim quem disse que está com a CEMAR na justiça foi o presidente da associação comercial de Grajaú o empresário Uvanderson, pois ele relatou que sofreu prejuízos em sua empresa, quando vários computadores pegaram fogo e ao apresentar provas com vídeos à companhia à mesma, alegou que nunca ocorreu curto-circuito no centro da cidade de Grajaú, para que pudesse ter um prejuízo na empresa do mesmo. Uma cópia do processo da justiça foi entregue pelo presidente à direção da CEMAR.
 
E assim foi a solenidade dessa audiência, com muitas reclamações e insatisfação em algo que muitos acreditam que irá continuar como está outra reclamação grande foi o abuso nos preços e, quando a CEMAR teria uma previsão de baixar a conta do consumidor, está pergunta não obteve respostas, segundo à CEMAR o valo é tarifado pela ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica) e não pela empresa maranhense.
 
Mas enfim, o que todos esperam é que o problema seja resolvido. O vereador Marquinhos Jorge que representava o presidente da Câmara, deu por encerrada a solenidade e, declarou que estava triste por não ver os reclamantes presentes, que a casa do povo era para está lotada de pessoas com suas reclamações, mas infelizmente não foi o que ocorreu. A audiência foi encerrada e, os que por lá estavam esperam que a CEMAR, possa ter as responsabilidades de tentar sanar os problemas da comunidade.
 
Informaçoes:Blog Realidade na Tela 
COMENTÁRIOS