IMPERATRIZ: Morre ex prefeito de Imperatriz Salvador Rodrigues no Hospital Municipal – HMI
11/01/2019 10:19 em NOTÍCIA
Na noite desta (10), faleceu o ex prefeito de Imperatriz Salvador Rodrigues de Almeida (66 anos), no Hospital Municipal de Imperatriz- HMI.
A notícia do falecimento, foi divulgada por familiares nas redes sociais. As informações que chegam é que, Salvador Rodrigues estava internado há alguns dias, e que lutava contra o câncer no rim e metástase em outros órgãos. Porém, a causa da morte do ex prefeito ainda não foi divulgada.
Salvador Rodrigues assumiu a cadeira máxima do município de Imperatriz em 07 de Outubro de 1993 a 24 de Janeiro de 1995 (pouco mais de 1 ano), por conta do assassinato do então prefeito Renato Cortez Moreira (em 06 de Outubro de 1993).
Com uma gestão curta, porém muito conturbada, Salvador Rodrigues não fez uma boa gestão e acabou sendo deposto do cargo, através da Revolução de Janeiro.
Revolução de Janeiro – O vice-prefeito Salvador Rodrigues, depois de aparecer até na TV, algemado, foi solto e assumiu a Prefeitura até 1995. Neste ano, o povo imperatrizense, revoltado com a corrupção e o caos administrativo que dominavam a cidade, se organizou no ‘Fórum da Sociedade Civil de Imperatriz’ e defenestrou Rodrigues do Executivo Municipal, no episódio que ficou conhecido como “Revolução de Janeiro”. Com o povo dono das ruas e da sede da Prefeitura de Imperatriz, a então governadora Roseana Sarney foi forçada a impor o empresário Ildon Marques como interventor do município. (Jornal Pequeno).
Em 2000, Salvador Rodrigues, concorreu ao cargo de prefeito no município de Cidelândia ,ficando em 5º lugar com 525 votos.
Salvador Rodrigues era mineiro, tinha 66 anos. Seu corpo será velado na Igreja São Francisco e será sepultado em Bom Jesus das Selvas , onde residia atualmente.
Deixamos aqui os nossos sinceros votos de solidariedade a toda família e amigos.Cidelândiaem foco
COMENTÁRIOS