Conheça todos os participantes do "BBB19
10/01/2019 09:06 em ENTRETENIMENTO

Vários protetores dos animais, um defensor de idosos, algumas feministas, uma lutadora contra os padrões dominantes de beleza, uma veganista, inúmeros com histórias de vida edificantes... Parece um congresso de ONGs (organizações não-governamentais), mas é o elenco do "BBB19".

Algumas "cotas" continuam sendo preenchidas - negros e gays, em particular . Não faltam, é claro, alguns tipospadrão, bem tradicionais - a loira com ambição de ser modelo, o lutador e o empresário com jeitão de "caubói".

Mas, a julgar pelo que os candidatos disseram na fase de seleção e o que a Globo divulgou, é possível afirmar que se trata do elenco mais politicamente correto da história do "BBB". Danrley mora na Rocinha e é "esforçado e estudioso". Gabriela dá oficinas de artes para crianças em comunidades de Ribeirão Preto. O médico Gustavo conta que "é apaixonado por velhinhos". A Miss Natal sonha estudar medicina.

Hana tem um canal de vídeo sobre veganismo, feminismo e tabus. Vendedor de queijos, Maycon contou que a mãe trabalha como empregada doméstica na mesma casa há mais de 20 anos. Rizia é contra a ditadura do corpo perfeito e defende a "valorização da autoestima" feminina. Rodrigo, cientista social especializado em direitos humanos e naturista, defende: "O nu não é sexual. É bonito." O acreano Vanderson é biólogo e coordenador educacional indígena.

Alan tem quatro cachorros adotados. Diego é criador de cavalos. Paula adora ir para o mato cuidar dos bichos. Rizia mora com os pais, a irmã e "os bichos da família". 

A ideia de oferecer maior diversidade geracional, porém, foi praticamente deixada de lado. Há alguns trintões, mas a grande maioria dos participantes está na faixa dos 20 a 30 anos. O mais jovem do elenco, Danrley , tem 19 anos e a mais velha, a psicanalista Tereza, tem 52. 

 

Resta ver se o que os participantes prometeram e disseram na fase de seleção vai se confirmar durante o "BBB". A realidade do confinamento costuma mudar o espírito de muitos participantes.  

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!