Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Flávio Dino Toma Posse Nesta Terça (1º) Na Assembleia Legislativa
02/01/2019 09:20 em NOTÍCIA

A Solenidade está agendada para começar as 15h. Depois, o governador e o vice, Carlos Brandão, seguem para o Palácio dos Leões, para cerimônia de recondução ao cargo.

posse do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) e do vice-governador Carlos Brandão (PRB) será realizada nesta terça-feira (1º), no plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís.

A cerimônia na Assembleia Legislativa será comandada pelo presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), que fará a leitura do termo de posse. O Hino Nacional será executado e em seguida, os deputados Ricardo Rios (PDT) e Stênio Rezende (DEM), secretários da Mesa Diretora, vão ler a ata do dia. Por fim, Othelino Neto declara o governador e vice empossados e após o pronunciamento do governador, a sessão será encerrada.

Após a posse, o evento de recondução ao cargo será na sede do governo estadual, o Palácio dos Leões, na Praça Pedro II, Centro Histórico.

Logo após o pronunciamento de Flávio Dino está previta uma programação cultural com a apresentação do Coral Paz e Bem, Banda do Bom Menino e dos cantores Zeca Baleiro, César Teixeira Flávia Bitencourt, Joãozinho Ribeiro, César Teixeira, Milena Mendonça, Célia Maria e Josias Sobrinho.

Perfil

O governador e o vice, Carlos Brandão (PRB), foram reeleitos para governar o estado por mais quatro anos (2019/2022). Na eleição deste ano, venceram no primeiro turno com 59,29% dos votos válidos (1.867.396 votos). Eles foram diplomados no dia 18 de dezembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Flávio Dino de Castro e Costa tem 50 anos e é advogado, ex-juiz federal e professor de Direito Constitucional na UFMA, atualmente licenciado. Natural de São Luís, é filho dos advogados Rita Maria e Sálvio Dino. É casado com Daniela Lima e tem quatro filhos.

Este é o segundo mandato de governador do Maranhão do ex-juiz, que começou sua carreira pública em 2006, quando foi eleito deputado federal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Concorreu à prefeitura de São Luís e perdeu. Depois, concorreu pela primeira vez ao governo em 2014 e foi eleito. Antes, foi presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

COMENTÁRIOS