Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
POR DIEGON VIANA - Controle de Endemias.
18/12/2018 13:36 em NOTÍCIA

Com o iniciou das chuvas, a Secretaria de Saúde de Grajaú Maranhão dá o sinal de alerta para o aparecimento de larvas e mosquitos que transmitem a Dengue, Zika e a Chikungunya.


Para conter a proliferação destas doenças e ao mesmo tempo, evitar a reprodução dos seus vetores, o município conta com os agentes de Controle de Endemias. Estes profissionais atuam junto à comunidade, visitando locais e casas que estejam vulneráveis à infestação.
Diariamente, os ACE's percorrem os bairros em visitas aos imóveis, orientando os moradores sobre os perigos que o mosquito Aedes Aegypti traz para a população e eliminanando criadouros. Além dos trabalhos desenvolvidos pelos ACE's, a população grajauense precisa fazer a sua parte, adotando medidas como: manter os quintais limpos; colocar garrafas vazias e baldes virados para baixo; colocar areia nos vasos de plantas; cobrir as caixas d’água; guardar pneus em locais adequados; colocar rede de proteção em janelas; limpar as calhas e usar repelentes. "Juntos somos mais fortes". E viva nossa saúde!

Diegon Viana

COMENTÁRIOS