Clenilson de Jesus Pacheco encontra-se à disposição da Justiça

O 3º BPM, através de policiais do Grupo Serviço Avançado (GSA), prendeu, por volta de 11h30 dessa sexta-feira (14) o vendedor Clenilson de Jesus Pacheco, 42 anos, suspeito de desvio de carga.

Os policiais receberam denúncias de um empresário de que Clenilson de Jesus Pacheco pegava as mercadorias para serem entregues em empresas da cidade e, ao invés de entregá-las, estava levando para sua casa, localizada na Rua Imperatriz, 11-A, bairro Parque das Estrelas.
Os policiais diligenciaram no local indicado e lá encontraram e apreenderam parte das mercadorias que haviam sido desviadas. Um outro lote já tinha sido revendido por Clenilson Pacheco e toda a mercadoria desviada foi avaliada em R$ 50 mil.
Na casa do suspeito, os militares apreenderam 2 caixas de graxa texsa, 1 caixa de óleo, 29 baldes de graxa de 18 quilos; 1 tambor de graxa de 170 quilos; 2 caixas de fluído de radiador Lubrax, 1 celular, 1 motocicleta, várias notas fiscais e documentos pessoais.
Clenilson Pacheco foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, de onde foi levado até a presença do delegado Vital Rodrigues de Carvalho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos - DRF. Após ser ouvido, Clenilson Pacheco foi autuado em flagrante delito pelo crime de apropriação indébita, qualificado, nos termos do artigo 168 do Código Penal: “Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem posse ou a detenção”. Por ter sido qualificado, apenas o juiz é quem pode determinar fiança, fato que deverá ocorrer na audiência de custódia.
Clenilson Pacheco foi levado no fim da tarde para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, onde permanecerá até ulterior deliberação da Justiça.