Homem que matou irmãos universitários em Patos de Minas é condenado a 44 anos e 4 meses de prisão
15/12/2018 08:56 em NOTÍCIA

 

Após 11 horas de julgamento, o Juiz Melchiades Fortes da Silva Filho pronunciou a sentença. Pedro foi condenado a 17 anos pelo assassinato da ex-esposa Darc, a 11 anos e 4 meses pelo tentativa de homicídio contra Damaris e a 16 anos de prisão pela morte de Abner, totalizando 44 anos e 4 meses de prisão.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reúne nesta tarde para julgar um dos crimes de maior repercussão da história. Pedro Queiroz Gonçalves responde pelo assassinato da ex-mulher Darc de Souza Queiroz, do cunhado Abner Caleb e de tentar matar a cunhada Damaris Nascimento com mais de 20 facadas. Os irmãos vieram do Maranhão para estudar em Patos de Minas. Darc era casada com Pedro. O casal tinha uma filha e ele não se conformava com a separação.

O crime aconteceu na noite dia 05 de outubro do ano passado. Pedro se armou com uma faca e foi até o apartamento onde os irmãos moravam no bairro Caiçaras. Primeiro ele matou a ex-esposa Darc e, enfurecido, chegou a cortar as suas roupas com a faca, depois acertou mais de 20 golpes de faca em Damaris que estava nas escadas. Por último, o assassino foi até o apartamento e assassinou Abner Caleb.

No mesmo dia, Pedro ligou para a família dos universitários no Maranhão e disse que havia matado os três irmãos. Depois foi até a Delegacia e se entregou. O Patos Hoje acompanhou a prisão e gravou o autor dizendo que faria tudo de novo. Pedro está preso desde a data do crime. A defesa chegou a alegar insanidade mental, mas o pedido não foi acatado pela Justiça.

Hoje, Pedro vai responder por homicídio qualificado, feminicídio qualificado e tentativa de feminicídio. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!