O caminhoneiro pernambucano Obadias Pereira da Silva, de 44 anos, foi preso na cidade de Araguanã, a 159 km de São Luís, por suspeita de participar da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Bacabal, no dia 25 de novembro.

Obadias era considerado desaparecido há mais de uma semana após seu caminhão ter sido incendiado e deixado a 60 km do local do crime. Desde o dia do assalto, a família faz uma campanha nas redes sociais para encontrá-lo. No dia do crime, ele teria enviado um áudio para família dizendo que estava em meio à um tiroteio onde um bando fortemente armado estaria assaltando uma agência e com ele de refém. Desde então a família não teve mais notícias.

A princípio Obadias teria sido levado pelo bandidos como refém. Mas nesta quinta-feira ele teria ligado para a família dizendo que foi libertado pela quadrilha na cidade de Nova Olinda, que é vizinha a cidade de Araguanã. Entretanto, a polícia foi até ele e não havia o encontrado.

Obadias só foi encontrado na cidade vizinha de Araguanã, onde foi preso por suspeita de participar do roubo. Logo após sua prisão em Araguanã, os PMs seguiram com ele ao local do esconderijo de parte da quadrilha, na localidade conhecida como Quadra 11, a 20 km de Nova Olinda, onde Obadias disse ter sido deixado pelos assaltantes. Uma mochila com o dinheiro foi encontrada enterrada nos fundos de uma propriedade.

Os últimos quatro assaltantes que abandonaram Obadias estariam armados com fuzis e e embrenhados no matagal. As equipes policiais estão fazendo buscas na região, já que eles podem tentar sair pelos municípios de Nova Olinda ou Presidente Sarney.