Agência Bradesco de Açailândia seria o alvo da quadrilha

Policiais militares do 26° BPM, com sede em Açailândia, e sob o comando do Tenente Coronel Jonilson Diniz Duarte, conseguiram frustrar a consumação de um ‘sapatinho’, cujo alvo seria a agência Bradesco de Açailândia.

Os bandidos, ainda não identificados, chegaram tomar o gerente da agência como refém, quando ele chegava em sua residência, localizada em Imperatriz. 
O ‘sapatinho’ é uma modalidade criminosa em que funcionários e parentes de funcionários de bancos ou comércios, são tomados como reféns, enquanto a outra vítima, normalmente o gerente ou empresário consegue o dinheiro exigido. Um crime considerado hediondo, porque pessoas ficam em cárcere privado até que tudo seja resolvido. 
Algumas vezes os bandidos têm suas ações frustradas como a que aconteceu na noite desta quinta-feira em Açailândia, em que o gerente tomado como refém conseguiu informar o seu superior da região, que acionou a Polícia Militar. Em função disso o gerente e seus familiares, que já estavam com outros membros do bando, já em cativeiro, foram libertados e a ação frustrada. Os bandidos não conseguiram levar nada. 
Além do 26° BPM de Açailândia, foram acionados o 3° e 14° em Imperatriz, e o Serviço de Inteligência dos batalhões e da Polícia Civil.  
O caso está sendo investigado pelas polícias civis de Imperatriz e Açailândia, entretanto, até o início da noite de sábado ninguém tinha sido preso.