FOLHA DA BARRA , SEGURANÇA PUBLICA
08/11/2018 18:51 em NOTÍCIAS

DIMINUI EM TORNO DE 90% A INCIDÊNCIA DE CRIMES EM BARRA DO CORDA

 

Comparado ao trimestre (agosto, setembro e outubro) do ano 2017, o mesmo período de 2018, houve uma redução significativa da incidência de crimes de vulto na zona urbana de Barra do Corda-MA.
 
O combate incessante à criminalidade vem sendo uma marca do Comando do Tenente Coronel Amarildo Passos Farias, que segundo ele, deve-se ao empenho dos seus comandados. Os policiais militares do 5º BPM, também ressaltam o contato direto (olho no olho) do comandante com a sua tropa que diariamente é instruída de como agir nas nuances do dia a dia.
 
Reflexo disso, são os dias de paz que a sociedade vive, e os números comprovam. O reforço do policiamento das mikes (moto-patrulhamento) diminuiu drasticamente as ocorrências de roubos de celulares, na cidade, caindo de trinta e quatro para apenas cinco registros de ocorrência no mesmo período do ano passado. Não houve nenhum registro crimes de vulto, por exemplo: latrocínio, homicídio e feminicídio. Ainda que neste ano de 2018, Barra do Corda, tenha recebido uma enorme quantidade de pessoas, devido ao período eleitoral e as votações, foram reduzidos significativamente os índices criminais graças ao planejamento estratégico, que analisa variantes como: “horários de ocorrências”, “lugares vulneráveis” e “modalidade”.
 
Acreditamos que a tropa é melhor instruída quando as diretrizes são passadas diretamente, sem a necessidade de intermédio por outro Militar, por isso, faço questão de está frente à tropa, diariamente na parada matinal, disse o Comandante do 5º BPM.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!