Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ASSALTO COM REFÉNS NO BAIRRO EXPOAGRA EM GRAJAÚ MA
04/10/2018 04:42 em SAÚDE

UM ASSALTO COM REFEÉNS NO COMEÇO DA TARDE DESTA QUARTA FEIRA MOBILIzOU A POLÍCIA DE GRAJAú

U

O homem armado com um revolver calibre 38 tentou fazer um assalto na tarde desta quarta feira dia 3/10.O elemnto tentou tomar  um aparelho de celular ,mas foi perseguido por populares , ACUADO ele  entrou em uma residencia e fez 3 pessoas reféns , entre os  reféns estaria uma criança e dois adultos , todos sobre a mira do assaltante armado com um revolver de calibre 38 .O homem de nome Moisés da Silva Santos, mantinha tres  reféns dois adultos e uma criança de 07 anos  em uma residência  no bairro de Fátima Setor Expoagra.

Estiveram na mira do criminoso um professor que não quis ter seu nome revelado, um senhor de nome Francisco Soares de Farias e uma criança de iniciais L.F.L de 07 anos de idade.

A polícia foi acionada ,o comandante da Policia Militar de Grajaú Major Carlos deu inicio as negociações ,onde o assaltante exigiu  um colete a prova de balas , a presença da imprensa e de familiares , só depois das exigências cumpridas pela policia o assaltante Moises  resolveu se entregar e liberando os reféns.

Notouse tambem o desejo de linchamento do acusado por parte dos populares que gritavam palavras de ordens .

A operação tenssa envolveu  policiais , Militar ,Civil e Guarda  Municipal  

 

Relatório oficial da PMMA/GRAJAÚ

 *POLICIAIS MILITARES DO 37° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR resolvem evento crítico de assalto com tomada de refém*

Por volta das 12h00, o Soldado Santana, lotado no 37º BPM, verificou uma aglomeração de pessoas no bairro Expoagra. Com uso do tirocínio policial, aproximou-se do local da crise e constatou se tratar de situação de assalto com tomada de refém, na qual o perpetrador, de posse de um revolver cal. 38, havia invadido a residência do Sr. Raimundo Leal de Sousa, em seguida tomou de refém o proprietário da residência e uma criança. De imediato, o policial providenciou o acionamento dos órgãos de segurança e iniciou a negociação de emergência, para tanto teve que ceder o colete balístico de uso pessoal ao criminoso. Com isso, imediatamente foi providenciado o isolamento e contenção do perímetro, bem como organização do cenário a fim de evitar interferências externas. Diante do altíssimo risco e da resistência do perpetrador, houve a substituição do negociador, função assumida pelo Major Carlos, que adotando as técnicas de gerenciamento de crise e os recursos disponíveis, providenciou as exigências do perpetrador com o fito de conduzi-lo a rendição. Após um período de conversação, o negociador conseguiu com perícia alcançar um acordo positivo, providenciando a presença da imprensa, ligação a familiares, bem como garantia de proteção, visto que a população demonstrava anseio em lixar o causador do evento crítico. Por fim, seguiu-se o ritual de rendição e posteriormente se apresentou o conduzido na 1º Delegacia Regional de Grajaú, juntamente com o material apreendido.

Att

*Carlos* Alexandre Arouche da Silva – MAJ QOPM
COMANDANTE DO 37º BPM

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!